Esta semana levei a Pipoca mais nova ao pediatra para a consulta dos 12 meses. Genericamente está tudo bem, exceto no desenvolvimento da motricidade da pequena. Quando iniciou o confinamento, ela estava cheia de vontade de começar a gatinhar. Entretanto, já em casa, começou a pôr-se pronta para isso e aí ficou. Por mais que…… Continue a ler A consulta dos 12 meses da Pipoca mais nova
Etiqueta: saúde
A Mamã recomenda: Ponto da Fertilidade
Antes de continuarem a ler, aviso desde já que este não é um post para mentes fechadas. é um post sobre uma daquelas pessoas boas e muito profissionais, daquelas que nos permitem explorar novos caminhos enquanto nos ficamos a conhecer melhor. E sim, com validade científica. Hoje vou falar-vos da Andreia. Já a mencionei em posts…… Continue a ler A Mamã recomenda: Ponto da Fertilidade
O desfralde – parte 1: os rios que limpamos do chão todos os dias
Como já perceberam pelo título, andamos a treinar o desfralde da Pipoca mais velha cá em casa. Apesar dela já ir à sanita há alguns meses (talvez desde Fevereiro), pedir para ir ou avisar quando tem vontade não fazia parte do currículo. Tendo ela quase 3 anos, e estando nós em casa, embarcámos nesta missão.…… Continue a ler O desfralde – parte 1: os rios que limpamos do chão todos os dias
Onde anda a Mafaldinha? 🦋
Antes de lerem este post, recomendo que leiam primeiro a história da Mafalda. Caso já o tenham feito, então continuemos aqui com novidades sobre este caso único no nosso país. 🙂 Já andava há meses para escrever novamente sobre o tema, mas, como têm reparado, não tenho escrito tanto quanto desejaria e, quando o faço,…… Continue a ler Onde anda a Mafaldinha? 🦋
O cabelo pós maternidade e o Método Curly Girl
A maior alteração que tive no meu corpo advinda da gravidez e amamentação foi uma mudança notória na estrutura do meu cabelo. O meu cabelo antes quase liso e fino, engrossou bastante e encarolou. 🤷♀️ O que é que isto significa, em termos práticos? Que os poucos produtos que usava deixaram de dar resultado e…… Continue a ler O cabelo pós maternidade e o Método Curly Girl
Mais sobre a ligação mãe / bebé: as minhas terapias
Quem acompanha o blogue há alguns meses pode já ter lido a publicação sobre o sentimento de falta de ligação entre mãe e bebé – o meu caso pessoal. Depois de meses a sentir-me frequentemente sem chão e a pior pessoa à face da terra – afinal, quem é que tem um bebé e não…… Continue a ler Mais sobre a ligação mãe / bebé: as minhas terapias
A Mamã convida: “Apoiem quem passa por perdas gestacionais, falem sem medos e sem tabus.”
Continuamos com os testemunhos de Mulheres guerreiras! Hoje deixo-vos o testemunho da Ana, que teve a sua tão desejada princesa em 2018, depois de um percurso duro e atribulado. Leiam e se, se identificarem, cheguem e falem, enviem mensagem privada, mas não fiquem calad@s em sofrimento. Se há coisa que estes testemunhos que tenho partilhado…… Continue a ler A Mamã convida: “Apoiem quem passa por perdas gestacionais, falem sem medos e sem tabus.”
A Mamã convida: Quando tudo são incertezas
O texto de hoje é da Sofia, que nos traz uma história de força e persistência, quando as limitações que nos impõem são maiores do que alguma vez esperávamos. Agradeço desde já à Sofia pela partilha ❤ “Éramos um casal como todos os outros, queríamos passar pela experiência de ser pais. A nossa bebé foi…… Continue a ler A Mamã convida: Quando tudo são incertezas
A Mamã convida: Um testemunho sobre Perda Gestacional
O post de hoje traz o testemunho da Ana Dias, sobre Perda Gestacional. É um tema que ainda não tinha sido abordado neste espaço, mas faz sentido começar a dar-lhe voz, porque afeta muitas mulheres e o apoio nem sempre é o melhor. Obrigada, Ana, novamente ❤️ “Olá, chamo-me Ana Dias, e tive um Aborto…… Continue a ler A Mamã convida: Um testemunho sobre Perda Gestacional
Falar “à bebé” e simplificar a linguagem ensinada
Quem resiste à tentação de falar num tom mais agudo e “fofinho” com os bebés? Pouca gente certo? Sabiam que esta tendência é praticamente universal? Há uns anos li uma reportagem, creio que na Visão (não encontrei para pôr aqui) sobre um estudo feito em vários países, e o resultado foi conclusivo: na presença de…… Continue a ler Falar “à bebé” e simplificar a linguagem ensinada
