No passado dia 9, depois de longos meses à espera (mais de um ano, na verdade), tive uma cirurgia que me virá trazer mais qualidade de vida. Já tinha falado disto aqui, e, depois desta primeira situação, passei a ser levada a sério pela minha médica de família, que me encaminhou para o Hospital Pedro…… Continue a ler Crónica de uma cirurgia há muito aguardada
Etiqueta: saúde
Um desfralde difícil (e adiado)
Há alguns meses (largos), corria ainda o Verão de 2021, começámos a trabalhar as idas ao pote da Pipoca mais nova. Não foi fácil desde o primeiro dia: ela não queria, de todo, sentar-se no pote, e convencê-la a aceitá-lo (sem forçar, claro está) foi uma tarefa de muita paciência e imaginação. Lá a convencemos…… Continue a ler Um desfralde difícil (e adiado)
Primeira ida ao dentista
Há uns dias, levei a Pipoca mais crescida ao dentista pela primeira vez. Aproveitei o cheque-dentista que nos deram no centro de saúde para a apresentar a esta nova especialidade. Tínhamos um par de dentistas sugeridos pelo nosso pediatra, mas acabamos por ir a outro por aceitar os cheques e ser uma clínica que eu…… Continue a ler Primeira ida ao dentista
Análises
No mês passado, a pedido do Pediatra, a Pipoca de 5 anos foi fazer análises ao sangue e urina. Até a levarmos, passámos uns dias em ansiedade, a pensar como haveríamos de fazer, porque é um procedimento que até a mim me causa nervosismo e mais difícil é quando transmitimos isso aos nossos miúdos. Optámos…… Continue a ler Análises
Tratem de vocês, como tratam dos vossos filhos
Sou mãe de duas meninas, de 3 anos e de 5 anos. Eu adoro ser mãe, mas nem sempre é fácil. Encontrar tempo para fazer tudo o que queremos é difícil, e pode ser muito esgotante conjugar a nossa falta de energia com os momentos em que os nossos filhos não ouvem ou obedecem. Para…… Continue a ler Tratem de vocês, como tratam dos vossos filhos
Somos pais “mais ou menos” e está tudo bem
Há uns dias, participei numa dinâmica de grupo com pais de crianças pequenas e falámos um pouco sobre as comparações entre pais e entre filhos. Há coisas tão inevitáveis como nós acharmos os nossos filhos os melhores do mundo e, ao mesmo tempo, sentirmos uma incompetência abismal para os educarmos e cuidarmos quando alguém saca…… Continue a ler Somos pais “mais ou menos” e está tudo bem
Covid – rondas 1 e 2 🦠
Andamos 2 anos a conseguir escapar ao Coronavírus, com bons cuidados e eis que começam a surgir casos no infantário em força. Estávamos no início do ano, quando percebemos que não era “se”, mas sim “quando”. Já não se aguentava com tanto teste cá em casa, quando a Pipoca mais velha acusou positivo. Pensamos que…… Continue a ler Covid – rondas 1 e 2 🦠
Qualidade do tempo
Num discurso de Barack Obama por ocasião do dia do pai, ainda enquanto Presidente do Estados Unidos, dizia algo como “o trabalho mais importante da nossa vida é ser pai”. Isto não quer dizer que o que quer que mais façamos na vida seja menos relevante do que termos filhos, e muito menos que seja uma…… Continue a ler Qualidade do tempo
Dermatite seborreica infantil: o champô que utilizamos
Quando fomos com a Pipoca mais crescida à consulta dos 4 anos com o pediatra, ela estava com alguma vermelhidão no couro cabeludo, e com comichão a intensificar a cada par de dias. Quando o pediatra viu, percebeu que seria dermatite seborreica num estado inicial – algo que não nos surpreendeu, uma vez que o…… Continue a ler Dermatite seborreica infantil: o champô que utilizamos
As pastas dos dentes cá de casa
Há já um tempo longo, escrevi sobre a recomendação do pediatra relativamente à pasta dentífrica das Pipocas. Hoje, mostro-vos quais as opções que encontrei no supermercado para que também vocês possam escolher 😉
