Na quinta-feira, aproveitando uma consulta tardia dos 15 meses (já aos 16) da Pipoca mais nova no centro de saúde, as duas irmãs foram tomar a vacina Nimenrix. Já vos falei dela no artigo sobre as vacinas extra plano; para vos recordar é a vacina contra as meningite A, C, W e Y. Anteriormente, ambas…… Continue a ler Dia de vacina | Nimenrix e a rapariga em chamas
Categoria: pediatra
Dia de pediatra
Hoje foi dia da consulta dos 3 anos da Pipoca mais velha. Por mais que eu goste de ir ao pediatra – eu adoro, acreditem que somos muito bem acompanhados – desde que a Pipoca tem cerca de 1 ano que as idas são acompanhadas de luta para tirar a roupa, luta para pôr a…… Continue a ler Dia de pediatra
A consulta dos 12 meses da Pipoca mais nova
Esta semana levei a Pipoca mais nova ao pediatra para a consulta dos 12 meses. Genericamente está tudo bem, exceto no desenvolvimento da motricidade da pequena. Quando iniciou o confinamento, ela estava cheia de vontade de começar a gatinhar. Entretanto, já em casa, começou a pôr-se pronta para isso e aí ficou. Por mais que…… Continue a ler A consulta dos 12 meses da Pipoca mais nova
Tudo sobre a introdução da alimentação ao bebé
Olá a todos! Cá em casa estamos a introduzir as primeiras sopas à Pipoca mais nova. Ainda temos em mente o que fizemos com a irmã, por isso já vamos com mais confiança. Introduzir sopa na alimentação do bebé pode ser uma verdadeira aventura, para a qual nem sempre saberemos como nos preparar. Diria que…… Continue a ler Tudo sobre a introdução da alimentação ao bebé
O último dia de infantário até setembro
Hoje foi o último dia de infantário antes de setembro. Para muitos pais é a altura mais crítica do ano, daí haver até quem procure especificamente infantários serão fechem de todo. Eu confesso que, se tivesse a possibilidade, optaria por algo que não me obrigasse a gastar dias de férias em Agosto para ficar fechada…… Continue a ler O último dia de infantário até setembro
A consulta dos 3 meses e a vacina
Ontem, fomos à consulta dos 3 meses da Pipoquinha no pediatra e, logo a seguir, fomos ao centro de saúde para ela tomar a vacina. O dia foi complicado e a noite não foi muito melhor, por isso não consegui partilhar. Só agora, de jantar comido e com uma Somersby a ajudar, é que consegui escrever-vos umas linhas.
Sobre o dia de anos e o primeiro chichi no pote (em casa)
Houston, we have pee! Tinha programado fazer um texto sobre ontem, mas antes de irmos a essas andanças, tenho que dar a notícia do dia: temos chichi no pote pela primeira vez em casa! Sem forçar, sem obrigar, tudo muito calmo e tranquilo! 😁 É verdade que no infantário os miúdos da sala da nossa…… Continue a ler Sobre o dia de anos e o primeiro chichi no pote (em casa)
Das infeções de ouvidos à aliança desaparecida
Vou começar este post por agradecer a todos pelas mensagens e pela preocupação com a nossa filhota. Na terça passámos algumas horas nos Lusíadas Porto para ela fazer a colheita (e respetiva análise) à urina, mas felizmente o resultado para uma possível infeção urinária foi negativo. Hoje ainda vou ligar para lá para saber o…… Continue a ler Das infeções de ouvidos à aliança desaparecida
Consulta dos 12 meses
A nossa pipoquinha faz 1 ano daqui a uns dias e por isso fomos na terça à consulta dos 12 meses no pediatra. Foi provavelmente a consulta em que estivemos mais descansados e com menos dúvidas. Talvez seja pelo facto de serem mais questões relativas ao desenvolvimento do que propriamente relativas à alimentação e afins,…… Continue a ler Consulta dos 12 meses
Maldita bronquiolite
Olá, Nos últimos dias (vamos dizer última semana e meia) a nossa pequena andou aflita, cheia de tosse e sem apetite nenhum. Começou com umas febres pontuais, depois a febre a intensificar e muito seca, o apetite a ir embora… Falámos com o pediatra na sexta passada e ele receitou-nos o Ventilan e o Flixotaide…… Continue a ler Maldita bronquiolite
