Dia de vacina | Nimenrix e a rapariga em chamas

Na quinta-feira, aproveitando uma consulta tardia dos 15 meses (já aos 16) da Pipoca mais nova no centro de saúde, as duas irmãs foram tomar a vacina Nimenrix. Já vos falei dela no artigo sobre as vacinas extra plano; para vos recordar é a vacina contra as meningite A, C, W e Y. Anteriormente, ambas tomaram as suas doses da Bexsero, que é contra a meningite B.

Calhou no dia em que fui para o escritório, por isso o pai muniu-se da ajuda a avó para levar as Pipocas. Combinamos que primeiro iria a mais velha apanhar a vacina. Tem 3 anos, não vai propriamente no escuro, e nós não lhe queríamos estragar a experiência boa que teve com o pediatra na consulta dos 3 anos. Para terem ideia, ela pede frequentemente para ir ao médico. Obrigada, Dr. Manuel Magalhães! 😅😁

O pai explicou-lhe que iam à enfermeira, que era uma doutora que dava vacinas (nós já tínhamos explicado em casa o que era uma vacina). Diz o pai que se notou que está vacina doeu bem a ambas, que a mais velha teve o choro da dor, mas depois foi dar um giro com a avó e passou logo.

A irmã queixou-se mais e ficou telhuda depois disso, mas quando cheguei a casa ela já estava normal.

A noite das duas passou bem – nenhuma se queixou do sítio da vacina, que ficou inchado (mas nada que nunca tivesse acontecido noutras ocasiões) – e nós, inocentes, pensámos que ia ser simples e sem efeitos secundários.

Ah, a bela da inocência 🤦‍♀️ Ontem pelas 17h15 ligaram-me do infantário a avisar que a mais nova estava com febre. Expliquei que ela tinha tomado a vacina, e que era normal e deram o xarope para baixar até eu lá chegar.

Achavam que ia ser só isso? Claro que não 😝

Portanto, paracetamol no infantário às 17h e pouco, depois ibuprofeno à noite, novamente ibuprofeno hoje ao acordar, depois novamente paracetamol, e pelas 18h30 ibuprofeno outra vez.

Isto sempre com febres acima dos 39 graus, porque esta rapariga não está para brincadeiras. Já chegou aos 39,7 C, o que posso perfeitamente classificar como temperatura para estrelar ovos e fritar salsichas, ou, no mínimo, a ser comparada à Katniss dos Hunger Games.

O paracetamol pouco lhe baixa a febre e nota-se que ao lhe traz grande alívio; o ibuprofeno faz-lhe mais efeito e em meia hora está numa temperatura normal e bem disposta. Por isso, tendo já horas suficientes passadas desde a última toma, dou novamente ibuprofeno.

Em caso de dúvidas, consultem a bula de casa medicamento. Eu consulto quase sempre que tenho que dar, para confirmar a dosagem.

Cruzem os dedos para que isto passe rapidinho 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s