Depois de uns dias bem primaveris, este tempo chuvoso não dá com nada. Só me apetece hibernar! Bem, isso também pode ser fruto de noites mal dormidas, por causa da tosse da feijoca. Desde meio da semana que anda entupida e com uma tosse seca. Ontem andou já com febre durante o dia, por isso,…… Continue a ler Volta, sol, estás perdoado!
Categoria: pediatra
A consulta dos 9 meses
Olá, Sim, é verdade, a pequenota está quase a fazer 9 meses! Assim, fomos esta semana à consulta com o Pediatra nos Lusíadas para saber as novidades que aí vêm e tirar todas as dúvidas existenciais que tínhamos. Comecemos pelas novidades na alimentação. A partir de agora vamos começar com o ovo (só a gema,…… Continue a ler A consulta dos 9 meses
7 dicas para mães de primeira viagem
Olá, Estamos grávidas da primeira vez e temos toda aquela ansiedade a vir a 100 km/h e nós a tentar lidar com a informação toda, ao mesmo tempo estamos a sentir que 99% do nosso sangue vai para o pequeno ser que está no nosso ventre. Familiar? Pois bem, dou aqui 7 dicas bem simples…… Continue a ler 7 dicas para mães de primeira viagem
Já é quarta-feira
Esta semana está a ser difícil de gerir em tempo, porque parece que está a passar a outra velocidade. A pequenota está bem, com uns espirros aqui e ali, e uma tosse à noite, mas nada de mais. Na semana passada, esteve com umas pintinhas espalhadas pelo corpo e lá fomos nós ao pediatra. Felizmente…… Continue a ler Já é quarta-feira
A consulta dos 6 meses
Ontem fomos à consulta dos seis meses e foi muito engraçado, porque encontrámos um casal que foi lá a uma consulta com o nosso médico por recomendação nossa, e eram mesmo os pacientes antes de nós. 🙂 Depois de dois dedos de conversa, entrámos nós e, como já não estávamos com pediatra desde Outubro, tivemos…… Continue a ler A consulta dos 6 meses
Dia de Pediatra… finalmente!
Sim, eu adoro ir ao Pediatra – e sim, eu sei que é o “médico das crianças”, mas acredito que muitas vezes faz melhor aos pais do que aos mais pequenos! 🙂 A última vez que fomos ao médico foi quando a pequena tinha 4 meses e pouco, para nos dar as orientações da diversificação…… Continue a ler Dia de Pediatra… finalmente!
Yummy in my tummy
Anteontem fomos ao pediatra e viemos de lá com as indicações para começarmos a diversificar a alimentação da nossa pequena. YAY! Nada contra o leite, mas até a mim me farta dar sempre a mesma coisa dia após dia – para quem gosta de variar, é uma seca! (Mas sim, estejam descansados, porque eu sei…… Continue a ler Yummy in my tummy
Do Aptamil ao NAN
Ser mãe nestes primeiros tempos é tão desgastante como gratificante. Na última semana, tivemos que alterar a alimentação da pequena, porque deixou de comer bem e já não estava a digerir bem o Aptamil. Portanto, dias após lutas constantes para ela beber o leitinho – e ela a ganhar-nos aos pontos, e com razão -…… Continue a ler Do Aptamil ao NAN
Plagiocefalia
Já ouviram falar? Nós não sabíamos o que era – já tínhamos visto imagens de casos de plagiocefalia, mas sem sabermos ao certo o que era, por isso, deixo aqui uma ideia para todos os papás e mamãs. O que é a plagiocefalia? Alguns bebés têm uma parte da cabeça achatada ou deformada, podendo levar…… Continue a ler Plagiocefalia
A vacinação é um direito primário
Li recentemente uma entrevista de Francisco George, em que dizia que “não vacinar os filhos é como inflingir maus-tratos”. No nosso país ainda não conheci ninguém que fosse contra a vacinação. Somos um país simples, “de brandos costumes”, e em que normas sociais muitas vezes prevalecem. Vacinar é muito mais do que isso. A vacinação…… Continue a ler A vacinação é um direito primário
