O último dia de infantário até setembro

Hoje foi o último dia de infantário antes de setembro.

Para muitos pais é a altura mais crítica do ano, daí haver até quem procure especificamente infantários serão fechem de todo. Eu confesso que, se tivesse a possibilidade, optaria por algo que não me obrigasse a gastar dias de férias em Agosto para ficar fechada em casa com as duas miúdas.

Bem sei que já há, de certeza, quem esteja a ir buscar as tochas e as forquilhas para me criticar, mas aviso desde já que não me chateiam minimamente.

Depois de meses seguidos em casa, sozinha praticamente todos o dias, com uma bebé que ora não está bem deitada, ora não está bem ao colo, tudo o que quero neste momento é estar sozinha, em silêncio e, de preferência, longe. Mas não vai dar, temos pena. Vidas.

Tendo em conta que ainda é época dela para o pai e que é bastante complicado de tirar férias, vou abrir os cordões à bolsa e vou contratar uma pessoa para me ajudar. Neste caso, a pessoa irá estar mais focada na minha filha mais velha, fazendo várias atividades com ela nesses dias.

Eu confesso que preferia, de longe, ficar disponível para a mais velha. No entanto, como o preço para a pessoa se dedicar a essa era o mesmo que o preço para a mais velha, incluindo já materiais para ela utilizar, optei desta maneira. Masoquismo, é o que é.

Em caso de estarem curiosos, este serviço vai custar-me quase €40/dia – já inclui as 8 horas em horário à minha escolha e todo o material necessário à atividades. Não vou contratar para os dias todos desta quinzena, mas sim para aqueles em que estarei completamente sozinha.

Podem agora dizer-me que as avós podiam ficar com elas, mas elas não têm férias nesta altura e, mesmo que tivessem, não são obrigadas a meter férias de propósito para isto. Quando podem, ajudam. 😉

Isto lembra-me algo de que falámos na consulta com o pediatra: quando iríamos começar a deixar a Pipoca mais nova no infantário. Nós teremos vaga a partir de setembro, mas tínhamos pensado em só a levar em Novembro. Assim, tema alimentação diversificada já introduzida e mais vacinas tomadas.

A questão aqui é, novamente, o cansaço que eu sinto. Acreditem quando vos digo que conto os dias para o regresso ao trabalho.

Sim, já me leram os pensamentos: por mim, ia já em setembro! 😛 Mas vamos ser mais racionais e arranjar um meio termo. (Até porque me senti culpada durante a consulta, mas vai passar.) Ainda não decidimos a data, mas iremos fazê-lo em breve, e informaremos as várias partes entretanto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s