Do Aptamil ao NAN

Ser mãe nestes primeiros tempos é tão desgastante como gratificante. Na última semana, tivemos que alterar a alimentação da pequena, porque deixou de comer bem e já não estava a digerir bem o Aptamil.

Portanto, dias após lutas constantes para ela beber o leitinho – e ela a ganhar-nos aos pontos, e com razão – começámos a dar-lhe o NAN 1 HA. Em conjunto, começou ainda a tomar o Biogaia. No dia em que começámos a nova alimentação e no dia seguinte também, ela passou por horas e horas de cólicas como nunca tínhamos visto.

Ela nunca tinha tido cólicas propriamente dias – naquela definição das 3 horas, por mais de 3 dias, durante mais de 3 semanas. Dores de barriga e gases, claro, mas quem nunca?

Assim, foi extremamente penoso para nós passar por essas horas sem saber o que fazer. Após momentos inconsolável de choro intenso e a contorcer-se, lá a conseguimos aliviar. No primeiro dia, foi o cansaço que venceu; no segundo, uma meia com arroz aquecida no microondas e colocada na barriga com imenso embalo que resultou.

Como parecia que isto estava para ficar, a minha irmã ofereceu à pimpolha uma almofada anti-cólicas. Ajudou novamente depois disso e ainda é mais prático para a manter quentinha. Além disso, cheira a alfazema.

Obrigada, Sara pela almofada da Tea Tree.

Felizmente, esses episódios passaram, mas parece que ela agora ganhou o hábito de ao fim do dia ficar chatinha e sempre a choramingar durante um longo pedaço (leia-se, que é período mais penoso para mim, especialmente se o pai só sair à meia-noite, porque estou sozinha e já exausta do dia todo).

Entretanto, ela já come melhor, e pode ser que lhe vá passando a telha nos próximos dias se continuar a comer bem.

 

~a

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s