A Pipoquinha mais nova faz 4 meses hoje. São 4 meses de muitos sentimentos à mistura. Muitas alegrias, é certo, mas também muitas dores e dificuldades emocionais. Esta segunda experiência de maternidade fez com que não queira nunca mais engravidar ou passar por algo semelhante. Podia ficar-se por aí, mas não. Ainda não estou a…… Continue a ler 4 meses de confissões
Categoria: diário
Hoje é dia de pediatra
As gripes já se foram todas embora, finalmente! Já podemos sair sem qualquer problema, resguardados de alguma ventania, mas na normalidade. Assim, hoje vamos aos Lusíadas ver o pediatra, para a consulta dos 4 meses da Pipoca. Ela já está cheia de vontade de passar o tempo sentada a ver tudo, por isso, talvez tenhamos…… Continue a ler Hoje é dia de pediatra
Aquele medo chamado ser pai (ou mãe)
Se houve coisa que eu aprendi com a maternidade é que não sabia o que era ter medo. Ter um medo constante, simultaneamente avassalador e controlável. Sabia o que era assustar-me com algumas situações, mas não sabia o que era viver com um medo diário. Não é um medo impeditivo, restritivo. É um medo que…… Continue a ler Aquele medo chamado ser pai (ou mãe)
30 graus lá fora e nós com gripes.
Nestes últimos dias devem ter reparado que não tenho escrito tanto. Tudo tem uma justificação: gripe. Maldita gripe. Raramente fico doente, mas estas temperaturas altas juntamente com o forno que é a casa o de vivo, presentearam-me com uma gripe. Aliás, não foi só a mim: a Pipoca mais velha também esteve, mas já está…… Continue a ler 30 graus lá fora e nós com gripes.
A Mamã recomenda: Toniebox
Há cerca de uma semana. chegou um novo “brinquedo” cá a casa: a Toniebox. Não conhecíamos e foi o pediatra que nos falou disto, quando mencionámos na consulta que a Pipoca mais velha adora música e dançar (principalmente o Baby Shark :P). A Toniebox é uma coluna super resistente que pode levar o conteúdo que…… Continue a ler A Mamã recomenda: Toniebox
Regresso às aulas – O estilo!
Confissão: estou desejosa por ter a Pipoca mais velha a ir para a escola primária para colmatar os meus desejos de estourar o salário em material escolar 😀 Não é que não compre, mas é diferente comprar umas tintas de longe a longe a ter que comprar a avalanche de material no início do…… Continue a ler Regresso às aulas – O estilo!
Felicidade
Felicidade: Que palavra bonita. Às vezes, quedo-me a pensar em tudo o que pode mexer com a felicidade de alguém, ou simplesmente com a perceção dessa mesma facilidade. Tenho em andamento alguns posts sobre temas que podem não ser fáceis, se me detiver a pensar sobre a felicidade de cada um e a imaginar-me no…… Continue a ler Felicidade
Ecografia à anca: feita!
Ontem à tarde, fomos à Clínica do Bonfim fazer a ecografia à anca com a Pipoca mais nova. Quando fomos à consulta do primeiro mês no centro de saúde, a pediatra que nos atendeu achou por bem fazermos o exame porque havia uma regueifa extra numa das pernas da pequena. Na consulta com o pediatra,…… Continue a ler Ecografia à anca: feita!
Cansados para brincar
Digo-vos com toda a sinceridade que nem sempre tenho energia e disposição para brincar com as minhas filhas. Gostaria que assim não fosse, mas é e ainda bem que o consigo ver. Não importa se estamos a trabalhar ou em casa o dia todo; todos temos dias assim. Eu sou apologista de fomentar momentos de…… Continue a ler Cansados para brincar
9 dicas para sobreviverem ao primeiro ano de maternidade
Bem, quero começar por vos dizer que podemos fazer melhor do que sobreviver no primeiro ano com estas dicas. Conseguimos prosperar e ainda nos sobrará alguma energia para mais qualquer coisa. Mas não faço promessas 😉 Estas são apenas algumas dicas que segui ou que gostaria de ter seguido quando tive a minha primeira filha,…… Continue a ler 9 dicas para sobreviverem ao primeiro ano de maternidade
