Não é segredo nenhum que, durante a gravidez (ambas, até) fui seguida nos Lusíadas Porto, onde atende o meu obstetra. Fizemos lá ambos os partos e já tinha deixado, durante os primeiros meses da pipoca mais velha, a recomendação ao hospital e às equipas que apanhámos.
Desta vez não foi diferente, pelo que venho cá deixar novamente o nosso agradecimento e recomendação.
O parto foi em tudo diferente desta vez, com uma cesariana (o primeiro foi um parto vaginal com episiotomia), mas fomos sempre bem acompanhados deste que demos lá entrada. Dado o cenário – águas rebentadas, bebé muito subida e com taquicardia, contrações cada vez mais próximas e ainda pouca dilatação – a cesariana foi a melhor opção.
Senti que foi indispensável o acompanhamento da anestesista, a Dra. Rita, que me explicou com clareza todo o processo e esteve sempre ao meu lado. Nunca tinha tido uma cirurgia, por isso ajudou imenso a superar receios e a confiar no procedimento.
Tivemos a Dra. Filipa Flor de Lima a receber a pipoquinha e o nosso pediatra, o Dr. Manuel Magalhães, também nos foi acompanhar mal ela nasceu.
No pós-parto, esforçaram-se todos para que eu não tivesse dores (apesar de ser inevitável…) e que tudo estivesse em ordem com a pipoquinha.
Dada a minha infeção por CMV, foram logo todos cuidados extra para fazer as primeiras análises à pequena e para despistar tudo quanto possível nesta altura.
Apanhámos pessoal que já tinha estado no nosso primeiro parto, por acaso da vida 🙂
Deixamos assim aqui um agradecimento sentido a todos – médicos, enfermeiros, auxiliares – desejando-lhes tudo de bom!
One thought on “Lusíadas Porto, novamente a escolha”