Boas escolhas

O melhor conselho que posso dar às mulheres (na verdade, aos casais) que queiram engravidar é: escolham bem os vossos médicos e os profissionais que vos acompanharão nesta jornada.

No nosso caso, fez toda a diferença.

Antes da gravidez, escolhi um médico de quem gostei desde a primeira consulta e que me prestou um bom serviço. Não o escolhi por recomendação, mas porque calhou – calhou de, naquele dia em que marquei consulta, ser o que tinha o horário disponível.

Além do médico, o Dr. Manuel Gil Marinho, o hospital (Hospital Lusíadas Porto) também tinha as condições necessárias para me sentir confortável lá na hora H.

E, por fim, ainda antes de ter engravidado, fomos seguidos por uma terapeuta, a Andreia Barros do Ponto da Fertilidade, que nos deu todo a atenção e todo o carinho de que necessitávamos para avançar nesta fase da vida.

E no público?

Sim, também fui acompanhada no centro de saúde durante a gravidez, mas se a minha vida dependesse da qualidade do serviço, bem teria ficado pelo caminho…

Assim, escolham o que vos faz sentir melhor e, se quiserem optar por serviços privados, já sabem – olhem bem para os seguros de saúde (coberturas e períodos de carência) para não serem apanhados na curva.

Escreverei mais sobre o assunto futuramente!

 

~a

2 thoughts on “Boas escolhas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s