O melhor conselho que posso dar às mulheres (na verdade, aos casais) que queiram engravidar é: escolham bem os vossos médicos e os profissionais que vos acompanharão nesta jornada.
No nosso caso, fez toda a diferença.
Antes da gravidez, escolhi um médico de quem gostei desde a primeira consulta e que me prestou um bom serviço. Não o escolhi por recomendação, mas porque calhou – calhou de, naquele dia em que marquei consulta, ser o que tinha o horário disponível.
Além do médico, o Dr. Manuel Gil Marinho, o hospital (Hospital Lusíadas Porto) também tinha as condições necessárias para me sentir confortável lá na hora H.
E, por fim, ainda antes de ter engravidado, fomos seguidos por uma terapeuta, a Andreia Barros do Ponto da Fertilidade, que nos deu todo a atenção e todo o carinho de que necessitávamos para avançar nesta fase da vida.
E no público?
Sim, também fui acompanhada no centro de saúde durante a gravidez, mas se a minha vida dependesse da qualidade do serviço, bem teria ficado pelo caminho…
Assim, escolham o que vos faz sentir melhor e, se quiserem optar por serviços privados, já sabem – olhem bem para os seguros de saúde (coberturas e períodos de carência) para não serem apanhados na curva.
Escreverei mais sobre o assunto futuramente!
~a
3 thoughts on “Boas escolhas”