Halloween em casa? Sim! 🧙♀️
Assim como fizemos nos últimos dois anos, na segunda-feira festejámos o Dia das Bruxas cá em casa. Não é uma festa enorme, mas é um momento muito impulsionado pelas miúdas e nós queremos que elas sejam felizes e aproveitem estas ocasiões.
No fim-de-semana, vimos o filme Coco, da Disney, que retrata uma tradição diferente de celebração desta data. Mostrei imagens às miúdas de como as pessoas se vestem no Día de Los Muertos, e expliquei que esta data se celebra de formas diferentes pelo mundo fora.
Sei que a mais crescida já tem estas lições (e ligações) na escola também, por isso, em casa aproveitamos estes momentos para fazer o mesmo.
O plano inicial era simples: no domingo, elas iam fazer decorações temáticas, e eu ia preparando a ementa, mas elas preferiram fazer desenhos livres e estavam tão empenhadas nisso que as decorações, tirando o centro de mesa, ficaram para outra altura. 🎃 🍂
No meio de tudo, também o cansaço nos vai vencendo, mas fazemos o possível para desfrutar do que conseguimos fazer.
Avançámos parte da ementa: o bolo de cenoura e chocolate ficou feito, assim como o leite creme, e assim, na segunda-feira, só tive que os decorar. Querem as receitas? 😊
Na ssegunda-feira, elas foram as duas mascaradas para a escola: duas bruxinhas lindas e simpáticas 🧙♀️ e, claro, tiveram direito a um dia temático com lanche especial.
Confesso que nunca gostei de mascarar e, reza a história, que a minha mãe me mascarou uma vez de Pierrot e jurou para nunca mais. Mas sou 100% a favour que os miúdos se vistam e finjam que são uma personagem que lhes dê gozo. É uma forma ótima de trabalhar a imaginação. 🦄
Portanto, passaram um fim-de-semana entusiasmadas com um dia na escola super divertido e uma festinha em casa de que gostaram muito.
Na nossa mesa houve:
- Pizza com fantasmas e abóboras
- Ovos de dinossauro (nome dado pela Pipoca, vou mantê-lo)
- Cachorros quentes de dedos de bruxa
- Bananas múmia
- Bolo de cenoura e chocolate
- Mini queques diabinho
- Pudim de terra
- Enrolados de salsicha
- Salada
- Queijos
Infelizmente – ou não, digam-me vocês – não tenho imensas fotos de tudo, porque estávamos todos ocupados uns com os outros. Mas, pela galeria abaixo conseguem ter uma ideia da coisa. Só faltam os cachorros quentes 🥲🌭






Como sobram muitos doces desta altura, eu guardei alguns chocolates mais temáticos para fazermos uma “caça à doçura” em casa nos próximos dias. É uma forma diferente de “Doçura ou Travessura”, mas que acaba por prolongar a celebração e por não acumular tudo no mesmo dia.
Como mencionava acima, a minha única “pena” nisto é mesmo a de não ter tido mais tempo para dedicar ao dia: decorar com mais tempo, fazer as coisas ainda de forma mais organizada… Mas fez-se na mesma e correu muito bem, o que me deixa muito feliz!