Dia das Bruxas

Halloween em casa? Sim! 🧙‍♀️

Assim como fizemos nos últimos dois anos, na segunda-feira festejámos o Dia das Bruxas cá em casa. Não é uma festa enorme, mas é um momento muito impulsionado pelas miúdas e nós queremos que elas sejam felizes e aproveitem estas ocasiões.

No fim-de-semana, vimos o filme Coco, da Disney, que retrata uma tradição diferente de celebração desta data. Mostrei imagens às miúdas de como as pessoas se vestem no Día de Los Muertos, e expliquei que esta data se celebra de formas diferentes pelo mundo fora.

Sei que a mais crescida já tem estas lições (e ligações) na escola também, por isso, em casa aproveitamos estes momentos para fazer o mesmo.

O plano inicial era simples: no domingo, elas iam fazer decorações temáticas, e eu ia preparando a ementa, mas elas preferiram fazer desenhos livres e estavam tão empenhadas nisso que as decorações, tirando o centro de mesa, ficaram para outra altura. 🎃 🍂

No meio de tudo, também o cansaço nos vai vencendo, mas fazemos o possível para desfrutar do que conseguimos fazer.

Avançámos parte da ementa: o bolo de cenoura e chocolate ficou feito, assim como o leite creme, e assim, na segunda-feira, só tive que os decorar. Querem as receitas? 😊

Na ssegunda-feira, elas foram as duas mascaradas para a escola: duas bruxinhas lindas e simpáticas 🧙‍♀️ e, claro, tiveram direito a um dia temático com lanche especial.

Confesso que nunca gostei de mascarar e, reza a história, que a minha mãe me mascarou uma vez de Pierrot e jurou para nunca mais. Mas sou 100% a favour que os miúdos se vistam e finjam que são uma personagem que lhes dê gozo. É uma forma ótima de trabalhar a imaginação. 🦄

Portanto, passaram um fim-de-semana entusiasmadas com um dia na escola super divertido e uma festinha em casa de que gostaram muito.

Na nossa mesa houve:

  • Pizza com fantasmas e abóboras
  • Ovos de dinossauro (nome dado pela Pipoca, vou mantê-lo)
  • Cachorros quentes de dedos de bruxa
  • Bananas múmia
  • Bolo de cenoura e chocolate
  • Mini queques diabinho
  • Pudim de terra
  • Enrolados de salsicha
  • Salada
  • Queijos

Infelizmente – ou não, digam-me vocês – não tenho imensas fotos de tudo, porque estávamos todos ocupados uns com os outros. Mas, pela galeria abaixo conseguem ter uma ideia da coisa. Só faltam os cachorros quentes 🥲🌭

Como sobram muitos doces desta altura, eu guardei alguns chocolates mais temáticos para fazermos uma “caça à doçura” em casa nos próximos dias. É uma forma diferente de “Doçura ou Travessura”, mas que acaba por prolongar a celebração e por não acumular tudo no mesmo dia.

Como mencionava acima, a minha única “pena” nisto é mesmo a de não ter tido mais tempo para dedicar ao dia: decorar com mais tempo, fazer as coisas ainda de forma mais organizada… Mas fez-se na mesma e correu muito bem, o que me deixa muito feliz!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s