O primeiro aniversário da Pipoca mais nova

Em tempos de distanciamento físico também se celebram aniversários – e tudo o resto. E foi em segurança, em casa, que celebrámos o primeiro aniversário da Pipoca mais nova.

Assim, a 12 de Maio – por poucos minutos que não nasceu no dia de Fátima 😛 – levantei-me e fui à padaria comprar algumas coisas.

Já tinha decidido fazer eu o bolo, por isso comprei algumas coisas para termos uma mesa mais farta. Somos portugueses, somos do norte, e uma mesa festiva tem que ter comida. Não importa se somos 4 ou 40. E não se preocupem, porque não houve desperdício.

Comprei umas miniaturas doces (mais concretamente coquinhos e bispos de amêndoa), bôla de carne, uns rissóis e bolinhos de bacalhau e húngaros (estes acabei por não pôr logo na mesa ;)). Sendo dia de festa, não quis cozinhar nada à exceção do bolo, por isso o almoço foi encomendado (e rendeu para várias refeições).

Já o bolo foi feito a pensar nas miúdas, ainda que a maior probabilidade nestas coisas é nem quererem. Mas se quisessem, sabia que era algo apto para elas. Assim sendo, fiz um bolo de cenoura e laranja. Simples, sem açúcar (já sei que para os adultos pode não ter tanta piada, mas esta foi a opção para este caso :)). Eu gostei do resultado, apesar de achar que podia ter ficado mais fofo, mas ainda há pouco mandei abaixo mais uma fatia.

Bolo de laranja e cenoura sem açúcar

A decoração foi feita pela Pipoca mais velha, que ficou toda contente por participar na execução 🙂

A aniversariante gostou de tudo o que provou (disto, foi só o bolo, na verdade) 😉

Como podem ver pela primeira fotografia, aproveitei para utilizar as decorações que já tinha comprado no Aliexpress para esta festa. Nem tudo o que tinha encomendado chegou (por causa do coronavírus, ainda não recebi encomendas que fiz em Janeiro, mas não tenho tido problemas com as devoluções de dinheiro), por isso aproveitei o que chegou.

Deixo-vos aqui mais algumas fotografias da mesa farta a que nós tivemos direito.

Da parte da tarde, depois do lanche, fomos até ao pátio e tirámos umas fotografias semelhantes às que tínhamos tirado à irmã quando fez um ano. Queríamos que a mana mais crescida participasse, mas têm sido uns dias difíceis com ela. Ela não quis, então não houve fotos com ela (pelo menos não nenhuma feliz e contente)

A faixa é de um conjunto que comprámos nos saldos da Imaginarium há dois anos, para a Pipoca mais velha, e guardámos para esta. Traz uma saia de tule e eu completei, já na altura, com uma coroa de 1o aniversário do Aliexpress.

Não houve prendas e isso deixa-me um sentimento agridoce, mas a verdade é que não havia nada de extremamente necessário para comprarmos e, nesta idade, ela não liga a prendas. Vamos pensar que para o ano fazemos isto com mais socialização e que basta isso para ser muito mais alegre. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s