Livro “Papá, Por Favor, Apanha-me a Lua”

Esta semana, de volta à escrita sobre os livros para os mais pequenos, trago-vos o livro “Papá, Por Favor, Apanha-me a Lua” (Kalandraka), escrito por Eric Carle, o mesmo autor do livro “A lagartinha muito comilona”, do qual já vos falei aqui.

Este livro está no Plano Nacional de Leitura / Ler+, para crianças em idade pré-escolar. É recomendada a leitura acompanhada em voz alta, uma vez que este livro tem imensas abas para abrir à medida que se vai lendo.

502x Imagem: Wook

Deixo-vos aqui um vídeo que encontrei no Youtube com vários livros do autor Eric Carle

 

Este livro tem uma história que se desenrola à medida que abrimos dramaticamente as páginas. As páginas estendem-se para os lados, para cima e para baixo.

Contam a história de uma menina, Mónica, que quer que a lua brinque. Para isso, o seu pai vai buscá-la ao céu, numa escada muito, muito longa. Quando ele finalmente consegue chegar à lua, percebe que a lua é grande demais para levar para casa. Para saberem como consegue ultrapassar este obstáculo, vão ter que ler o livro 😉

Um suma, todos os esforços compensam quando se quer conquistar sonhos e aventuras. O livro permite explorar movimentos, soluções criativas e escalas enormes (ou muito pequenas, se preferirem ;)).

É um livro interessante para trabalhar também em sala de aula – encontrei alguns vídeos com trabalhos de crianças no pré-escolar, baseadas neste livro.

Boas leituras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s