A tratar das costas (e não só!)

Quando temos duas crianças pequenas, ter problemas de costas é algo quase tão comum como respirar. Eu, que sempre tive boa postura e eventualmente alguma contratura a aparecer de quando em vez, até nem estava mal para alguém com a minha função, que normalemente ora passa o dia sentada ao computador, ora o passa em pé a acompanhar pessoas e tratar de eventos.

Primeira gravidez, tudo tranquilo, com algum cansaço lombar mais para o fim, mas nada de mais. Uma criança pequena em crescimento e a coisa já ia aparecendo às vezes, mas dava para ir jogando com alguns alongamentos e tal.

Segubda gravidez e eis que me sinto desde cedo a precisar de uma coluna nova. 🙄 À medida que a gravidez avançava, a coisa foi piorando e depois de nascer a Pipoca mais nova tem sido o descalabro. Neste momento, sinto que as minhas costas me pediram o divórcio, mas eu recuso-me a aceitá-lo.

Quando vim de baixa, ainda grávida, os meus colegas de trabalho ofereceram-me um pacote Spa & Massagens da Lifecooler. Ainda não tinha escolhido o que experimentar, por isso esta semana decidi tratar do assunto. Havia opções que me pareceram muito simpáticas, mas senti que queria algo que pudesse aplicar neste lombo de 2a categoria para o tornar num lombo de 1a novamente.

Escolhi um sítio que me oferecia uma massagem terapêutica localizada de meia hora e outra de corpo inteiro de uma hora. Fui hoje lá, ao Inspira – Pilates Clínico (na Maia) e fiz a massagem de meia hora. Deu para relaxar um bocadinho, e na próxima semana já lá vou fazer a de uma hora.

Isto mostra-me também o quão necessário é eu voltar a praticar desporto e a alongar nem que seja em casa.

Para além de ter ido hoje à massagem 💆, fui ontem almoçar com uma amiga que já não via desde que vim de baixa (mais coisa, menos coisa) 🍥 Deu para dar duas de letra e mais nos teríamos estendido se não fosse dia de trabalho! 😂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s