Quando a vacina da minha filha me pôs doente

Na semana passada fui com a minha filha ao centro de saúde para ela tomar as vacinas dos 6 meses, entre elas a Rotateq. Até aqui tudo normal, ela já faz o plano desde que nasceu com a Rotateq e a Bexsero extra-plano.

Para quem não conhece estas vacinas, a Rotateq previne a infeção pelo rotavírus (é de toma oral), um dos vírus da gastroenterite, e a Bexsero é a vacina contra o Meningococo B, uma estirpe extremamente letal da Meningite.

Ora bem, a primeira vacina, a Rotateq, para os adultos é muito agreste – no fundo estamos a inserir diretamente no sistema alguns antivírus com os quais o nosso corpo não sabe bem lidar e então causa-nos todos os sintomas de uma gastroenterite enquanto a coisa normaliza.

Por isso, quando os pequenos vão tomar essa vacina é muito importante que desinfetemos as mãos após a toma (de estarmos a segurar neles, é normal que caia alguma gota) e que na semana após a toma tenhamos especial cuidado na desinfeção após as mudas da fralda.

Sempre nos correu bem até à semana passada. A meio da toma, a pequena espirra e manda para cima de mim tudo o que tinha na boca. Altamente… bem desinfetei logo a seguir: cara, braços, pescoço, mãos,… mas de certeza que foi logo algum bocadinho absorvido.

O resultado? Nesse dia à noite já me sentia enjoada, no seguinte estava bem pior. Já passaram cinco dias e o que posso dizer é que felizmente já não ando com cólicas, diarreias nem a vomitar, porque já tinha desidratado. Enquanto uns fizeram da dieta uma resolução de Ano Novo e não estão a cumprir, já eu não a fiz, e estou a ser obrigada a fazê-la 😉

 

~a

4 thoughts on “Quando a vacina da minha filha me pôs doente

  1. O meu pequenino bolsou a vacina no centro de saúde… tive que ligar à pediatra a perguntar se a tinha de tomar de novo (significava pagar de novo…. ), no centro de saúde ligaram para o laboratório, na farmácia ligaram para o laboratório, enfim foi uma manha de polvaró por causa da vacina, mas em conclusão não a teve de voltar a tomar, e é a primeira vez que oiço ( leio ) que tínhamos de ter cuidado… pelos vistos tive sorte!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s