Estas febres, de onde vêm?

Desde sábado que a pipoca anda com umas febres que ainda não percebemos de onde vêm. A meio da tarde, lá está ela com pelo menos 39 graus. Atacamos logo com Ben-u-ron e ao fim de meia hora a febre já era e não volta durante bastantes horas. No dia seguinte, a mesma coisa: um pico de temperatura a meio da tarde, Ben-u-ron e o resto dia dia normal.

Já ligámos ao pediatra, logo ao primeiro sinal que apanhámos, e ele disse que como ela não tem outros sintomas há que evitar ao máximo enfiarmo-nos num hospital. Durante 2 dias tratar com Ben-u-ron e, se necessário, Brufen, e ir vendo se baixa. Se baixar, podemos descansar mas vamos semore medindo a cada muda.

Hoje damos-lhe novo feedback – ela está sem febre, mas se calhar o melhor é ficar por casa com ela em vez de a levar ao infantário.

A par disto, anda com uma vermelhidão (já a passar) no rabinho desde sexta. Lá deve ter feito uns chichis e/ou cocós mais ácidos que em poucos minutos lhe deram cabo da pele do rabinho. Temos mudado a fralda com mais frequência, limpando sempre bem (com a toalhita e enxugando com uma compressa de seguida) e posto Halibut. Desde que estamos a fazer isso que melhorou bastante – mas isto é porque esteve em casa e dá para estarmos com este cuidado a cada par de horas.

Vamos a ver se hoje pelo menos a febre não bate à porta…

 

~a

2 thoughts on “Estas febres, de onde vêm?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s