Cozinhar… e outras ajudas!

À medida que as semanas finais se aproximam, podemos deixar de nos sentir confortáveis para fazer várias tarefas – limpar a casa e estender a roupa, por exemplo. Vão ter sempre quem vos ajude com isso: o vosso marido/mulher/companheiro(a)/etc, um irmão, os pais, ou até amigos/amigas que podem aproveitar para pôr a conversa em dia convosco enquanto vos ajudam.

Não estou a dizer para fazerem dos outros vossos criados, mas podem ficar surpreendidas ao ver que há de certeza quem vos queira sinceramente ajudar. Para isso, só têm que pedir. Sim, peçam, porque as pessoas não adivinham.

Uma das coisas que podem pedir que vos façam (ou façam vocês, se tiverem paciência) é cozinhar algumas coisas para congelar. Vão ser-vos úteis não só para os últimos tempos de gravidez em que já não têm vontade de cozinhar, mas também para as primeiras semanas em casa. Lembrem-se que podem estar mais combalidas e com dores, por isso isto ajuda. É foolproof.

Eu congelei algumas doses de sopa, molhos para massas, carne picada, carne estufada e ainda comprei coisas rápidas de fazer, como uns panados de frango e filetes de peixe que é só pôr no forno e está a andar. Podem ainda congelar massas e arroz, mas como são coisas que se fazem mais facilmente, não fiz.

Vão ver que depois compensa! 🙂

 

~a

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s