Preparar tudo!

A partir do momento em que sabemos que vem uma criança a caminho, a nossa mente enche-se de listas de afazeres que parecem intermináveis e que vão durar quase até a criança saltar cá para fora.

O mais importante é ir com calma.

No nosso caso, apanhámo-nos no meio de uma mudança forçada de casa para uma que precisava de obras urgentes e grandes para ficar habitável. Bummer.

Nós com tanto para fazer e ainda somos obrigados a mudar de casa… esqueçam lá – mas não totalmente – o lado romântico da coisa por uns tempos e organizem-se: que dinheiro temos, quanto vamos precisar para tudo e o que é realmente necessário em cada altura – são apenas algumas das questões que se devem colocar.

Posso desde já dizer que, para nós, a casa foi o maior problema de todos os tempos e conseguiu por-nos a passar uns maus bocados valentes. E melhor, ainda não está pronta (mas está quase…).

Fora isso, nós percebemos a necessidade primária de fazer ou ter algo para a nossa cria a partir do momento em que sabemos da sua existência, mas não é necessário comprarem de tudo para a criança! Nem para ela, nem para grávida… A maioria das mulheres safa-se bem com “meia-dúzia” de peças para grávida, acreditem!

Se conseguirem resistir a fazerem compras por impulso facilmente, visitem as lojas para bebés e pré-mamã tenham ideia do que querem comprar, do quanto custa cada coisa e informem-se sobre as listas de nascimento.

As listas de nascimento são uma grande ideia e são muito jeitosas. Por exemplo, nós temos uma na Well’s, por isso tudo quanto é creme, termómetro, chupeta e biberão (entre muitas outras coisas!) está nessa lista. Ao fim de um ano, fecha-se a lista e ainda temos um vale para gastar com uma percentagem do valor acumulado. Bem jeitoso, não?

Quando podemos organizar o quarto?

Quando quiserem, claro, mas lembrem-se de que a criança vai nascer e vai direta para o vosso quarto. Por isso, o mudador, a alcofa (ou berço ou cama de grades) e todas as coisinhas dela vão estar lá também.

Daqui a uns dias faço um post sobre o que foi – e é – mesmo importante para nós termos no quarto para que a nossa vida fosse saudável e prática. Muito prática.

Ok, a criança ainda não nasceu, mas está quase!

Então nesse caso, importante mesmo é terem a mala da maternidade pronta! Vai haver um post inteirinho sobre isso, não percam! 😉

 

~a

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s