Gravidez: estado de graça ou de desgraça?

A minha gravidez correu lindamente. Adorei esses meses e o meu corpo nem se ressentiu muito. Mas fosse ou não esse o caso, precisei de algumas peças extra no meu guarda-roupa para esta altura, como seria de esperar.

Podemos ter a tentação de ir a correr às lojas de pré-mamã fazer compras, mas, se estiverem com um orçamento limitado como o meu (lembram-se das obras?), esqueçam esses estabelecimentos.

Podem ter coisas giras e “adequadas”, mas são excessivamente caros para o tempo que vão usar e até para a qualidade quando em comparação com outras lojas. Vamos, felizes da vida, comprar umas calças com a malha para a barriga que vamos usar durante umas 20-25 semanas (em miúdos, uns 5 meses) e depois vão ficar arrumadas no armário.

O que realmente me deu jeito:

  • Calças de grávida: dois pares. À partida não precisam de muito mais, a não ser que só usem calças. Mas antes de correrem para as lojas, perguntem às amigas que já passaram pela gravidez se não têm as delas que vos emprestem. Eu só uso calças e tive quem me emprestasse roupa, mas assim por alto usei uns 5 pares diferentes: comprei 2 mais para o início da gravidez, mais justos (tipo jegging) e emprestaram-me uns tipo chino e outros mesmo jeans. Sobrevivi, pessoal. Sobrevivi e andei cheia de estilo por aí. Onde comprar? Na H&M (online ou, perto da minha zona, no Marshopping) e na Kiabi (também online ou no Marshopping).
  • Partes de cima: como já usava camisas e tops mais larguinhos, não precisei de comprar nada. Mas, se precisarem de comprar, ide à H&M, à Kiabi, à Primark e à C&A (aqui os tops básicos são 5 estrelas porque o algodão é macio e são bastante elásticos para darem para várias semanas).
  • Interiores:
    • Collants: eu sei que me vou repetir, mas… H&M. Os collants de grávida da H&M não são caros e variam entre os normais (finos) aos de descanso (sem serem de muita compressão). Acompanham bem a perna e a barriga, não estão sempre a fugir e até ver não rompi nenhum.
    • Soutiens: ora bem, o mais simples é comprarem um par de soutiens de amamentação para usarem depois. Se o vosso peito crescer bastante durante a gravidez (não foi o meu caso), provavelmente já vos dará jeito ainda bem antes da hora h. Assim, podem ir à Chicco ou à Well’s, por exemplo. Eu ainda arranjei um terceiro, que encomendei online da China (sim, da China), com uma abertura diferente para ser mais fácil quando amamentei.
    • Camisolas interiores: dá sempre jeito terem uma camisola (de alças) de amamentação. Assim, num dia em que tenham que ir com uma peça em que se veja o soutien, podem levar o top em vez dele e está o assunto resolvido. O meu é da Primark, mas também usei um da H&M super confortável.

De resto, tirando mais uma ou outra peça que comprei para levar na mala de maternidade, não vejo assim muita coisa necessária. Honestamente, apostem nestas marcas e procurem as vossas amigas. Poupam imenso em dinheiro e em espaço em vossas casas. 🙂

 

~a

2 thoughts on “Gravidez: estado de graça ou de desgraça?

  1. Eu já fui ao contrário em questão de peito. Cresceu na gravidez e voltou a crescer aquando da subida do leite. Conselho para mamãs como eu: optem por um soutien de grávida e não logo por um de amamentação, por dois motivos: o primeiro é mais confortável – e já terão motivos suficientes para se sentirem desconfortáveis – e depois correm o risco de, se optarem pelo segundo, não vos servir no momento de amamentar.

    Quanto a roupas, se viverem numa cidade quente e estiverem grávidas maioritariamente no verão – no meu caso verão em Barcelona – optem por vestidos, preferencialmente dos que abrem abaixo do peito, assim poderão usá-los depois da gravidez 🙂

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s