New Year! #2023

Hoje não é apenas mais um “hoje”, mas a primeira das páginas limpas de um ano inteiro, que aguarda o que vamos escrever nas nossas vidas e que grandeza vamos trazer de dentro de nós. 🙂

Não sendo pessoa de resoluções, deixo-vos algumas palavras. A ideia é esta: não importa como entram neste ano – se estão a entrar numa altura brilhante, se estão na boa, ou se estão desejosos por sair de um ano difícil; vocês são fortes, valem por vocês mesmos.

💪 Se vocês não adicionarem um título ao vosso nome no cartão Multibanco ou linhas extra ao vosso LinkedIn, vocês continuam a ser fortes e valiosos para se fazerem valer por vocês mesmos.

Photo by Vlada Karpovich on Pexels.com

O que vocês decidem fazer com vossa única e preciosa vida é a cereja no topo do bolo delicioso que vocês já são.

📝 Então, o que vocês dizem sobre vocês mesmos e sobre o próximo ano? Que palavras estão a escrever nessas páginas em branco?

Que grandes sonhos têm que estarão estampados na vossas paredes? São sonhos há muito esquecidos, mas que voltaram à ideia, e estão a despertar novamente uma paixão, neste preciso momento?

Photo by Dmitry Zvolskiy on Pexels.com

Como dizia acima, não sou de fazer resoluções de ano novo, porque vou estabelecendo metas ao longo do ano, à medida que fazem sentido. No entanto houve coisas que gostaria de ter conseguido fazer e que não consegui:

  • Escrever mais aqui
  • Lançar o segundo e-book
  • Escrever mais no LinkedIn e abrir novos relacionamentos profissionais
  • Estar com algumas pessoas
  • Fazer mais coisas com as minhas filhas, em família (momentos de qualidade)
  • Fazer a certificação em PSPO 1 (Professional Scrum Product Owner) e PSM 1 (Professional Scrum Master)
  • Voltar à rotina do Postcrossing
  • Conseguir praticar desporto novamente
  • Fotografar mais

Quando chegam estas alturas do ano, ponderamos estas coisas e, frequentemente, sentimos que ficamos aquém e que o tempo nos escapou. É difícil perdoarmo-nos, não é? Perdemos estas “corridas”.

Mas, da verdade, nem tudo deve ser assim. Com um exemplo prático: adoro ver as minhas filhas crescerem. Sentir aqueles primeiros passos em que sustenho a respiração na expectativa de quão longe elas irão, comemorando o menor dos seus passos.

Como em qualquer coisa nova, as minhas filhas não começaram a caminhar em corrida. Os primeiros passos não são sprints. E assim, como num novo ano, numa nova estação da vida, por mais que tenhamos vontade ou queiramos acompanhar os já experientes, os primeiros passos não costumam ser os maiores que damos.

Muitas vezes, parece que damos esses passos em pontas dos pés, com medo. Muitas vezes, as primeiras vezes damos uma queda a seguir, mas seguimos para tentar caminhar novamente, ouvindo as vozes das nossas forças.

“Uma jornada de mil milhas deve começar com um único passo.” – Lao Tzu
#NewYear #AnoNovo #2023 #motivação #motivational

❣️Durante este ano, teremos etapas para comemorar e teremos momentos de medo, momentos de tombo, momentos de aprender com o fracasso. Mas em cada um deles, quero sentir que lá estou, mais presente; algo que não correu tão bem no ano passado. Quero me levantar, para sarar as feridas e melhorar.

💆E tirar mais momentos para equilibrar, celebrar, ver mais para dentro e mais além. Por vocês, por nós deste lado, celebraremos cada passo. Quero me permitir ser eu e ser feliz onde estou e com quem sou.

🥂 E desejo o mesmo para vocês também.

Feliz 2023!

2 thoughts on “New Year! #2023

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.