Mais um fim-de-semana, mais uma voltinha

Mais uma volta, mais uma viagem, mais um fim-de-semana a inventar o que fazer com duas miúdas em casa. Uma miúda atinada e tranquila, que faz a festa com uns desenhos e canetas; e uma miúda possuída pelo demo, movida a ser do contra e sempre à procura daquela coisa na qual não pode mexer para lhe tocar.

Ontem essa coisa foram os meus óculos – novos, levantados na sexta ao fim do dia -, a rebolar pelo chão da sala, numa “brincadeira” na qual a irmã alinhou. 🤦‍♀️ Um arranhão de 1 centímetro numa das lentes dos óculos de sol – felizmente não foi nos outros, e felizmente não noto quando os ponho, mas nada disto me impediu de as pôr de castigo até lhes cair a ficha sobre o que tinham feito.

Foi um dia esgotante, extenuante, e de sentir que as forças me faltaram durante largas horas. Para amenizar, mais ao fim da tarde, decidi fazer um bolo nas formas do Mickey e elas acharam engraçado e acabaram as tropelias até à noite – é ice-breaker nesta casa, deu para perceber.

Bolo de laranja inteira e iogurte grego de Pantagruel 🤤

Consegui fazer exercícios da terapia da fala com a mais velha e pôr a mais nova a pintar com os lápis e marcadores sem chagar mais o juízo a ninguém. ✌️

Gosto bastante de ter este espaço com ela, já que não sou quem vai às sessões da terapia da fala. Vejo que ela gosta de ir, gosta de fazer os exercícios e fico com uma boa noção dos pontos a trabalharmos em conjunto.

A terapeuta manda sempre exercícios giros e visuais para fazermos 🙂

Já hoje apostei em pôr as miúdas a trabalhar desde cedo: peguei numa sugestão que recebi há dias e na pasta de modelar e fomos fazer pendurantes (para a árvore de Natal, ou não) para oferecermos às avós.

De manhã, fizemos as formas e agora, à tarde, faremos a pintura – isto se a mais nova cooperar e descansar um pouco, porque está novamente a entrar no “não consecutivo”. De manhã, achou boa ideia comer plasticina, coisa que não fazia, estragar o que a irmã estava a montar,… Agora está cheia de sono a lutar contra ele, um clássico. 😐

Confesso que a minha paciência é frequentemente parca para estas situações, e agora chego a optar por deixar as miúdas numa divisão (o quarto delas ou a sala) durante 5 minutos e sair para não ceder à vontade de mandar uma lapada à mais nica quando entra na medição de forças. 🙄

Vamos lá respirar fundo e ver como corre o resto do dia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s