O 4º aniversário da Pipoca

A sexta passada foi dia de festa! A nossa primogénita fez 4 anos – têm sido 4 anos com alguns dias melhores e outros menos bons, mas com um balanço muito positivo.

Como ela adora ir ao jardim zoológico e a cada passo nos pedia para lá voltarmos, fomos os 4 pela fresca ao Zoo de Santo Inácio (a nossa escolha preferida aqui pelo Porto). Tínhamos 3 bilhetes da Odisseias por gastar, a terminar este mês, então a ocasião não podia ser melhor. 🦁🐯🦓🐂🐏🐫

Como nnota, ficam a saber que, no aniversário, o aniversariante tem direito a 50% de desconto no valor do bilhete. Not bad!

Como de costume ao irmos lá, chegámos pelas 10h e pouco, para vermos tudo com calma e pela fresca, e depois almoçámos por lá. A loja é sempre ponto de paragem obrigatório antes de virmos embora, por isso podem assumir que o dia não foi de contenção. 😛

Ficámos surpreendidos com a quantidade de famílias que lá vimos – e também algumas escolas – mas estava tudo super tranquilo como tem sido costume. Tivemos sorte e conseguimos ter a novidade da zona dos animais da quinta, que não tínhamos conseguido ainda visitar, e também uma leoa no túnel envidraçado!

Leoa no túnel envidraçado do Zoo de Santo Inácio

Depois do almoço e da visita à loja, voltámos para casa para o descanso pós-almoço, com a motivação de um lanchinho de aniversário quando acordassem. Como fomos só nós os 4 e nos dias anteriores o pai trabalhou no horário do fcho do shopping, não houve muito tempo para fazer eu o bolo e salgados da praxe (mas com um Continente por perto a coisa faz-se bem).

Com um bolinho comprado no Continente, umas miniaturas e um lanche misto da padaria Novos Sabores (em S. Mamede de Infesta) e fruta fresquinha, fizemos uma festa. 😉 Pusemos a mesa com a toalha dos animais, os pratos e copos da Minnie que ela escolheu e enfeitamos o bolo com um arco-íris e os bonecos de Lego da Minnie e do Mickey. Ah, e uma vela com o número 4, claro! 🥳

Depois do lanchinho, dissemos à aniversariante que tínhamos uma surpresa para ela – quando ela já pensava que a surpresa tinha sido o passeio no zoo e o boneco que ela escolheu na loja, eis que há mais qualquer coisa! 🎁 Sim, a prenda de anos! Uma bicicleta!

Ela já nos fala há meses sobre a bicicleta da escola, e que gosta de andar na bicicleta (facto comprovado pela educadora e pela auxiliar) – mas a verdade é que não nos pediu nada. Sabendo nós que é algo bom para ela brincar, tanto que o pediatra até já o tinha mencionado, arranjámos uma bicicleta da Berg maneirinha no Continente, para o tamanho dela (é roda 12” porque ela não é alta) e ela adorou quando a recebeu! 🥳 Foi logo dar umas voltinhas com o pai para fazer o test-drive.

Entretanto, por causa das folgas do pai, a festinha com os avós será noutro dia, mas, para compensar e respondendo a outra vontade dela, pedimos no infantário para celebrarem hoje na sala (sendo época Covid, não se leva nada de casa, mas lá arranjam a sala com o que têm e cantam-lhe os parabéns).

Estou curiosa para saber como correu, porque fiquei na ideia de que ela se esqueceu que nós dissemos que íamos pedir isso à educadora. 😁 Portanto, é bem possível que tenha sido total surpresa! Logo vos darei novidades sobre isso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s