Não é uma decisão que não visse a chegar, apesar de nos deixar a todos de coração mais apertado, não é? Caramba, Covid-19!
Nada é linear e as opiniões dos “gestores do facebook” ainda menos: uns querem que se feche tudo, outros defendem que tudo se deve abrir… Eu só espero que este ano não seja tão “longo” como o anterior em termos de confinamentos – ou seja, que o cenário melhore e que, daqui a uns meses, haja de facto uma imunidade menos comprometedora de uma vida mais ativa e social.
As medidas mais concretas só sairão amanhã, mas diria que devemos ter uma situação semelhante ao que passámos entre 18 de Março e 18 de Maio do ano passado. Parece que as escolas não fecharão desta vez – a saber amanhã, claro – e, se assim for, pelo menos tenho o descanso de saber que as minhas filhas estarão bem acompanhadas durante os tempos que se avizinham.
Sabemos que há potencial de contágio em praticamente todo o lado, mas tenho visto a escola como um ponto mais seguro. Além disso, o ponto que mais me preocupa é parar o estímulo que a escola lhes traz. O infantário traz mais atividade e mais liberdade do que casa, especialmente se considerarmos que eu, estando em teletrabalho, continuo a trabalhar e sem direito a qualquer apoio que seja. Os pais têm que trabalhar, os miúdos não têm nem o acompanhamento que merecem e precisam, nem sequer aquele que os pais gostariam de lhes poder dar. 🙄
No ano passado, vivemos essa realidade e foi doloroso ver que não cumpríamos enquanto pais, e que as mazelas nas miúdas podiam ter tido consequências piores.
Adiante.
Dizia-vos que parece um retorno à primavera passada, mas agora no inverno é a levar com uma das piores frentes frias das últimas décadas. Obrigada, Covid-19, tens mesmo pontaria para a coisa.
Ando com umas frieiras num estado terrível, que me causam dores e desconforto constantes, de uma forma como não me lembro de alguma vez ter tido. Ora pois, o meu escritório de casa (entendam: ali há secretária no canto do quarto) é muito mais fresca do que a do escritório. É impecável no verão e de morrer no inverno. Tento resistir ao máximo a ligar o aquecedor enquanto estou a trabalhar, mas hoje teve que ser. ❄
Já à noite é certinho:vamos jantar e ligo no quarto das miúdas. Elas deitam-se e lá vai para o nosso. É isto, mais mantas e botijas de água quente para todos, pijamas bem quentinhos e sim, meias térmicas!
A encomenda que fiz na quinta passada na Decathlon chegou ontem e já está tudo artilhado de meias térmicas.
Sei que me estou a desviar do tema inicial, mas algo me diz que lá hei-de voltar em breve. Dica para o frio: muita hidratação. Chá quentinho, leite (ou bebida vegetal) morninho, fruta. Tudo ajuda.
Fico por aqui, para já.