Confinados, de escolas abertas

Este ponto, para além do das missas, talvez esteja a ser do que dá mais que falar desde que o nosso Primeiro Ministro António Costa divulgou as medidas referentes a este confinamento por causa da pandemia.

Confesso que era o tema que mais me preocupava. Como disse há dias, cada um terá a sua opinião e os especialistas melhor ainda poderão dizer. Para mim, era altamente preocupante ter as escolas completamente encerradas. Pelo que tenho visto pela escola das minhas filhas, não é ali o potencial maior de contágio – já não posso dizer o mesmo das filas para os supermercados e padarias, em que o pessoal mal dá 1 metro de distância da pessoa da frente e está sem máscara a fumar, ao telemóvel, a falar para o ar… Mas adiante.

A nossa preocupação era voltar a março, em que estamos duas pessoas trabalhadoras em casa – a trabalhar, como sabem – com duas crianças com menos de 4 anos, que necessitam de atenção constante, que merecem ter essa atenção e cujos pais não conseguem suprir. Podem ter que ir para a escola, mas terão a brincadeira de que precisam com os colegas e que é fundamental para elas, assim como um bom acompanhamento profissional que as ajudará a desenvolverem as suas capacidades.

E mais, nós, pais, fechados em casa, com as preocupações do trabalho, o estar constantemente entre as mesmas paredes e com as mesmas pessoas, frequentemente enclausurados numa rotina que tem tanto de repetitiva como de vã, acabamos por ser mais nocivos do que julgamos (até para nós mesmos). E não é de ânimo leve que digo isto; é por ter visto esta realidade em mim

Até vos digo mais: passam o dia num sítio mais quente do que a nossa casa!

Força a todos! E muita saúde ❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s