Desconfinando

Precisei de fazer algumas compras em várias lojas. Aproveitei a ida do meu marido para o trabalho para tratar do que precisava no Norteshopping.

Desde que comecei a trabalhar remotamente, que fui 3 vezes a um Continente, 2 à padaria, 1 à farmácia, 1 aos correios e 2 à papelaria. Mas quem está a contar? 🙄

Hoje confesso que me senti estranha ao regressar a um centro comercial, que antes visitava quase diariamente. Cerca de 3 meses e meio depois, lá fui eu.

Achei o movimento muito parecido ao de um qualquer dia pré-pandemia: cheio de jovens e de pessoal a passear. Cria-me estranheza ir aos lugares mais comuns dos meus dias antes da covid-19 e não me sentir a mesma lá.

Eu quis ser prática no percurso, mas andar com a máscara não me facilita cumprir o meu passo normal acelerado. Fico sem fôlego e aí é que me cai a ansiedade. Mas lá fiz o que tinha a fazer.

Fui à Lefties aproveitar os preços dos saldos para já trazer mais umas roupas para as miúdas e fui à Note, onde comprei uns livros do Mercado do Livro. Pelo meio, ainda tentei ver placas para o fogão na Worten, mas só tinha 3 e, ao contrário de outros tempos em que ficaria à espera de um funcionário para me ajudar, estava com alguma estranheza em tudo e vim embora.

À vinda para casa, passei na mercearia de produtos biológicos e naturais, que já não visitava há imenso tempo. Gosto de comprar alguns produtos a granel: só compro o necessário, não estou a pagar a embalagem linda em que vêm e posso variar mais nas minhas escolhas. Por mais simples que pareça, fiquei super feliz com o que trouxe: lentilhas vermelhas e castanhas para a sopa, macarrão integral, quinoa, nozes e cocô em lascas. A vontade é de trazer mais e mais coisas: farinhas para experimentar (nunca usei farinha de grão), leguminosas para cozinhar, chás novos, cacau e chocolate em pepitas,… E isto sem falar dos outros produtos todos que lá há! 🙂

Cada um no seu frasco

Há qualquer coisa de animador em chegar a casa com um saco cheio de saquinhos de papel com coisas boas e distribuí-las por frasquinhos 😁

E pronto. Não foi um super desconfinamento, mas foi o necessário :p agora vou continuar à procura de uma placa para o fogão online.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s