A palavra do dia é Sustentabilidade (+ passatempo)

Muitos de vocês que seguem o blogue já sabem que tenho um passatempo a decorrer na página. Esta é uma iniciativa com uma marca recente, a Shaeco, uma marca portuguesa de cosméticos que tem como missão ser sustentável nos seus produtos – desde a produção dos produtos até à embalagem que os abraça.

Por isso, decidi escrever este texto: a sustentabilidade é algo cada vez mais na ordem do dia, e agradeço terem aceite o desafio de vos oferecer um champô sólido One & Done e a caixa de transporte (a pebble).

Sobre a produção da Shaeco:

A produção é cuidada relativamente à poupança de água, em todo o processo.
A tinta que utilizada nas embalagens tem uma base vegetal, mais sustentável e amiga do ambiente.
As embalagens não contêm plástico e utilizam apenas o papel necessário, o qual é 100% reciclado e reciclável.

Imagem: Shaecoshop.com

Por outro lado, o facto de ser um champô sólido é, por si, algo amigo do ambiente. Um champô sólido de, uma forma geral, rende muito mais do que um champô líquido. As marcas referem, normalmente, uma relação de cada 80 a 100 gramas de champô sólido para cerca de 600 ml de champô líquido. Não escorre das mãos, o que também ajuda a poupar, e diminui o consumo geral de plásticos, o que é ótimo para o planeta 🙂

E o champô, é bom?

Tudo de bom para o planeta e ainda têm cuidado com o vosso cabelo, já que é composto por materiais não agressivos e compatível com o método Curly Girl.

Foto: Shaecoshop.com

Este champô ainda a tem uma amiguinha interessante que torna as coisas mais apelativas: a pebble. É a caixa de transporte feita com pedaços de cortiça, que valoriza este material, enquanto evita desperdícios da indústria corticeira. Na sua composição estão apenas pedaços de cortiça que sobram do fabrico de outros produtos, ou seja, matéria-prima que já existe. Esses pedaços são aglomerados e trabalhados para dar forma a linda caixa, que também pode ser vossa.

Eu já experimentei o champô e, como foi a primeira vez a usar um champô sólido achei um pouco estranho. Mas é uma coisa que passa rápido. Gostei do resultado final mas só com mais algumas utilizações é que vos conseguirei dar uma opinião mais detalhada 😉

Vocês também podem experimentar este champô e ainda levar uma pebble para quando viajarem ou simplesmente o quiserem guardar. Desde que não seja na banheira, podem usar a caixa. Até fica gira como elemento decorativo!

O passatempo decorre na página até dia 1 de Junho às 23h59 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s