Livro: “Caramba”

Comprámos este livro na Feira do Livro do Porto do ano passado, na banca da Livros Horizonte, que encontrámos por sorte. Sabem aquelas bancas que estão num canto amplo e supostamente visíveis, mas passam despercebidas a meio mundo? Foi algo desse género. Íamos continuar na fila onde estávamos, mas deu-nos para olhar para o lado e percebemos que havia uma banca bem jeitosa, sem ninguém, com imensos livros infantis. Ainda bem que nos desviámos para a visitar.

Fomos muito bem atendidos e trouxemos imensos livros por pouco dinheiro, entre eles este – “Caramba”. Lembro-me que nos custou €3 e que me chamou a atenção quando lá entrei. Talvez pelo nome, talvez por ser sobre um gato. Não conhecia o livro, mas foi a minha primeira escolha.

caramba

É da mesma autora dos livros e série “Estela e Simão” (davam na RTP 2 há uns meses), Marie-Louise Gay.

O livro conta-nos a história de Caramba, um gato listrado, gorducho e peludo, que vive num sítio onde todos os gatos podem voar. Todos, menos ele.

Pergunta-se por que motivo todos os gatos podem voar e sonha em mergulhar nas nuvens fofas, e sentir o vento no seu pêlo. Faz até várias tentativas de voar, mas dá sempre de focinho no chão. Chega a uma altura em que finalmente aceita, mas com tristeza, que não está destinado a voar.

Aqui, entram os amigos e a família, que não o deixam desistir de ver o que é especial nele: levam-no “a braços” até ao céu para uma aula de vôo improvisada, que termina com um grande mergulho por entre as nuvens! E é aqui que há o momento de descoberta surpreendente nesta história, tão bem ilustrada e com uma mensagem especial de auto-aceitação. 🙂

 

Comprar na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s