Pinterest time – Ideias para festas de aniversário

O 2º aniversário da Pipoca mais velha aproxima-se a todo o vapor e este ano, mantendo as coisas simples, vamos dar um toque na decoração com a personagem favorita dela: o Mickey.

Tal como no ano passado, ela ainda não tem pedidos, por isso podemos ir aproveitando estes anos para poupar e para fazermos as coisas sem grandes preocupações.

No entanto, sabendo que ela gosta mais do Mickey do que de bolachas, vamos surpreendê-la com algo ligado ao tema. Comprámos no AliExpress e no Continente alguns pratos, copos e guardanapos do Mickey e amigos (ela reconhece-os a todos, por isso é tranquilo) e um par de toalhas de plástico para pôr em cada uma das mesas.

Também arranjámos uma vela e uma grinalda. Fora isso, temos já alguns balões do ano passado (tinha comprado um saco de 30 no AliExpress e usámos só uns 4 ou 5) e pompons para pendurar também do ano passado.

Arranjei papel autocolante preto e recortei umas silhuetas da cabeça do Mickey e estou a colá-las em taças e afins. Como é papel autocolante, no fim é só tirar e as peças ficam impecáveis 😉 Estamos a falar de um rolo de papel autocolante que custou €1 no chinês e que vai sobrar para muitas mais obras de arte!

A grande inspiração é sempre o Pinterest ❤️

Nem lá tenho passado tanto tempo como era normal há uns meses, mas sempre que lá vou fico imenso tempo a guardar coisas nos meus diversos álbuns. Criei uma com ideias para festas do Mickey e fui tirando de lá algumas coisas.

O bolo

Apesar de ter, no álbum do Pinterest, bolos super giros, eu ainda estou na dúvida. Antes de mais, a minha filha ainda não come bolo – pode provar, se lhe apetecer, mas não come fatias de bolo. Por isso, na verdade, um bolo assim decorado é mais para ver do que outra coisa. Penso sempre que vai ser algo para nós e não para ela.

Assim, o mais provável é fazer como no ano passado e ir à Casa dos Profiteroles buscar um ou dois bolos de 1 kg.

casa-dos-profiteroles-bolos-julho

No ano passado, comprámos o Sublime de Laranja – que ficou a ser dos meus favoritos – e um Semi-frio de Mousse de Cacau, cada um de 1 kg, e deu perfeitamente. Pusemos os enfeites no bolo de laranja e ficou giríssimo 🙂

IMG-20180719-WA0006

Não cantámos os parabéns porque no dia em que ela fez anos (a festa foi no fim-de-semana a seguir) tínhamos cantado e ela só não desatou num pranto porque não calhou. É das minhas, não é fã que lhe cantem os parabéns. Adora ver os parabéns na Baby Tv e no Panda, mas cantarem ao vivo é toda uma outra história.

Este ano ainda não sabemos como vamos fazer. Ponho a vela do Mickey no bolo e logo vemos.

Portanto, bolo!

Estou capaz de comprar o Bolo de Bolacha para bolo “secundário” e comprar novamente o de laranja para bolo de anos. Mas estou na dúvida se faça eu este último até, em vez de comprar. Já me deram algumas ideias e antes que venham com todo o vosso cake design para cima de mim, eu sou muito boa designer digital, mas artesanato no bolo não é uma cena que saia com sucesso. Acreditem que sou capaz de querer desenhar um Mickey fofinho e sorridente e ele ficar completamente “Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeere’s Johnny!” e ninguém quer isso numa festa de 2º aniversário.

Não obstante, eu sei fazer bolos (e, se for preciso, tenho a ajuda da Yämmi) e estou a ponderar se tenho disposição para fazer o bolo na manhã do dia da festinha. Um bolo simples, fresco, que possa depois levar com a vela e umas decorações que já tenho compradas (tudo do AliExpress, amigas!).

Quando decidir, logo vos digo! 🙂

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s