Bebé, devolve-me o domingo

Ontem foi um daqueles dias de bebé chatinha que dói. Brincava durante 5 minutos e depois já não queria brincar. Um daqueles dias em que nada aconteceu mas nada resolve o não-acontecimento.

Passei o sábado a limpar a casa e não me custou tanto como o domingo. (Como diria a Luce, “Nossa, que biolência.”.)

Chata toda a tarde, para fazer as “cat naps” dela foi o cabo dos trabalhos. Primeiro, esfregava os olhos e as orelhas com sono; a seguir chamava-me para pegar nela e depois contorcia-se como se a vida dela dependesse disso.

Todas as vezes.

Não, não era fralda, nem fome, nem cólicas e quanto muito seria algum outro desconforto. Já aprendi que não vale a pena lutar contra os bebés quando estão assim chatos. Das duas, uma: ou não querem mesmo dormir e vou fazer outra coisa com ela durante uns minutos, ou é algum desconforto e tenta-se minimizá-lo (duvido que sejam demasiadas preocupações em que pensar a tirar-lhe o sono :P).

O provável é que nunca venhamos a saber o que se passa com este ser tão frágil e simultaneamente tão robusto.

Toda esta situação passou para o turno da noite – não era a mesma coisa se depois de um dia destes nos deixasse dormir bem à noite.

Acorda com fome às 3h, bebe o leite e depois… bem, são 6h da manhã e eu estou a escrever aqui com ela a dormir ao meu colo. Adormeceu profundamente há pouco, finalmente.

Porque é que foi assim? Nunca saberemos. Só espero que a próxima noite seja melhor (estatisticamente não haverá problema durante várias noites seguidas).

 

~a

PS – A foto é da pequenota, com horas de vida neste mundo 💕

2 thoughts on “Bebé, devolve-me o domingo

  1. Tão querida as fotos…

    São fases… também tive de me habituar, e em cada idade têm novas ” manhas “… quando o meu filhote resolve não dormir a sesta porque está com a energia ao rubro, nove da noite parece-me três da manha de um dia de ressaca, hahah… enfim… são literalmente a nossa vida!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    Gostar

  2. Isso são questões às quais nunca iremos ter resposta! A MJ tem alturas que acorda de manhã/tarde, está a falar durante 10 minutos seguidos, e quando vamos lá para se levantar, contorce-se na cama, berra como se tivesse a sofrer de cólicas ou dores horriveis, uma cena digna de exorcista versão infantil. A razão? Desconhecemos. Após tentar acalma-la, desistimos e vai ver o Panda e comer uma bolacha ou uma tosta para a distrair daquele loop infernal. Como disse, nunca iremos descobrir. E não há mal nisso. Excepto a confusão e o desgaste que nos provoca a nós, pais.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s