Este é um post que tem tanto de “cenas de gaja” como tem sobre hormonas na amamentação.
Durante a gravidez não tive nenhum problema com as hormonas, a não ser, já nos últimos meses, andar sem. alguns filtros e me apetecer constantemente mandar pessoas a sítios menos recomendáveis.
Voltando ao título do post, o meu cabelo pré gravidez era mais sobre o liso e relativamente fino. Era só sair da cama e prendê-lo com um elástico. Um mimo.
Durante a gravidez, tornou-se mais forte, mas não mudou a estrutura. Boa, gostei disso.
Depois da pequena nascer e de começar a amamentar, mudou radicalmente. De quase liso passou a quase encaracolado, super volumoso e muito áspero.
Fico cansada de acordar e ver a Kim Wilde ao espelho! Sim, nasci nos anos 80, mas gostava de lá deixar as perucas volumosas e de aspecto seco tipo faroeste.
Eu que não sou nada gaja em muitos aspectos, andei a experimentar champô amaciador e máscara e a verdade é que pouco ou nenhum resultado vi.
O que resultou melhor foi o conjunto de champô + amaciador + máscara hidratantes da Tresemmé.
Há um par de semanas, a minha irmã comprou-me Óleo de Argão no Lidl (marca Cien).
Lá experimentei mas já cética e fiquei muito surpreendida com os resultados! Deixa-me o cabelo bastante sedoso em. minutos e dura um par de dias! Ponho com o cabelo seco, mas dá para usar com ele húmido também. Para ser simples para mim, é mais prático pôr no cabelo seco, deixar absorver uns minutos e depois faço o habitual rabo de cavalo. 😍
Às vezes a solução está nas coisas baratas! Estamos a falar de um produto que custa 4 euros!
A correr bem, estou mesmo a ver que quando estiver em promoção vou fazer stock disto cá em casa.
~a