A Mamã convida: “O colinho da mamã!”

A Sofia Mendonça é a mãe de uma pequena delícia prestes a fazer 1 aninho 🙂 É a convidada desta partilha d’A Mamã convida, e traz para a mesa uma das coisas que de melhor tem a maternidade: o colo que damos aos nossos filhos. 😍

 

“Toda a minha vida ouvi mães dizerem que o colinho da mamã curava tudo!

Ora, da perspetiva de filha, a minha mãe era aquela pessoa que estava sempre presente, era o meu apoio, o meu porto seguro! Sempre, incondicionalmente!

Mas só depois de a minha filha nascer percebi realmente o que as mães queriam dizer com ‘o colinho da mamã cura tudo’!

De facto, nos primeiros meses, só o colinho da mamã é que resolve tudo! E à medida que crescem continua a ser o colinho da mamã a curar tudo! Tudo o que? Tudo, tudo mesmo! 🙂

O bebé tem fome e chora desesperadamente, no colinho da mamã acalma-se até começar a mamar!

O bebé acordou e chora, não sabe bem porquê, o colinho da mamã acalma!

O sono é muito, mas a vontade de não dormir ainda é maior, só os pós mágicos do colinho da mamã é que conseguem acalmar o bebé até ele adormecer!

Está aborrecido, não quer brincar, não quer dormir, aparentemente não quer nada… Quer o colinho da mamã!

As sestas começam a ser cada vez mais curtas? No colinho da mamã não, são especiais e até fazem suspirar! 🙂

Sem dúvida que haverá ‘entendidos’ e ‘especialistas’ que dirão que estou a habituar mal a minha filha, que a estrago com mimo, etc etc etc. Só posso dizer que ela não tem prazo de validade, não se vai estragar. E antes habituar-se mal ao colo da mamã do que a estar sozinha e chorar porque tem que ser, porque é suposto deixá-la chorar para se habituar…

Vai chegar o dia em que o colinho da mamã já não vai resolver nada, terá que ser ela a encontrar soluções para os seus próprios problemas… Vai crescer… Mas até lá, vou dar muito colinho, muito miminho e todo o amor que tenho para lhe dar, sem limites! E quando os meus braços não aguentam, porque a macaquinha começa a pesar cada vez mais, babywearing, muito, uso e abuso!

Porque não é um cliché, os bebés são realmente a melhor coisa do mundo, e a verdade é que o colinho da mamã é bom só para o bebé, também é bom para a mamã! Não há nada melhor que ter o nosso bebé a dormir nos nossos braços, a sorrir de conforto nos nossos braços, abraçado a nós! O colinho da mamã cura tudo! É mágico! 🙂 ”

 

Uma delícia! 💕 Obrigada, Sofia !

~a

4 thoughts on “A Mamã convida: “O colinho da mamã!”

  1. Eu sou papá mas reconheço que o colinho da mamã é mágico. Sinceramente, como diz uma amiga com 2 filhos, quando lhe dizem “dás tanto colo”: Dou, porque são meus filhos. Se quisesse que que ficassem sempre no chão, comprava abtes um tapete!”

    Liked by 1 person

    1. Ora nem mais! Há muita gente que defende que deixar chorar é que faz aprender… incluindo familiares. Ao que lhes respondo “pois, isso explica muita coisa”. Por acaso tenho a sorte da minha filha nem ser muito irritadiça e chorona, mas claro que tem os seus momentos. Normalmente essas pessoas criticam-me porque a deixo a dormir (durante o dia) no meu colo. Deixo e vou continuar a deixar até porque ela é cat sleeper durante o dia… são 15-30 minutos com sorte e fica top e eu aproveito para a abraçar e tenho esse momento com ela! ❤

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.