“Amo-te, mas agora não te consigo ver”

No desespero entre o choro aflitivo dos vossos filhos, quantas mães já disseram “Eu amo-te, mas agora não te consigo ver”?

Posso não ter verbalizado isto, mas já me correu o pensamento várias vezes. Normalmente precede lágrimas que não consigo conter, não só por me sentir impotente e a falhar, mas por me passarem estas coisas pela cabeça.

A pequena tem o dom de chorar quando menos interessa, em duas situações em particular: ao fim do dia e quando vamos sair de casa. E cega-me completamente não conseguir saber por que razão ela chora – porque no fundo não é por nada. Chora como se a vida dela dependesse disso mas é capaz de, se pegar nela, calar-se e rir-se para mim. É muito possível que nesse momento não só esteja ela lavada em lágrimas, como eu também a tenha decidido acompanhar momentos antes na angústia e frustração que tudo trouxe.

Eu amo-te, mas agora não te consigo ver

Acredito não ser a única a, por momentos, pensar “se eu fechar os olhos com muita força, quando os abrir não vais estar à minha beira”. Estar de licença é extenuante e dá-me completamente cabo do sistema (aliás, deu há já muito tempo). É sentir-me que me perdi pelo caminho e que só queria tirar um dia – 24 horas, minha gente – sem ter um anexo de 4 meses ao meu lado.

Amo a minha filha incondicionalmente, mas tenho saudades de estar sozinha com as minhas coisas.

 

~a

One thought on ““Amo-te, mas agora não te consigo ver”

  1. Não te preocupes, é mais que normal, na fase das cólicas também passei por algo parecido… o choro bloqueia o nosso raciocínio… e depois só acalmam connosco porque só o nosso cheiro os deixa tranquilos, e penso que porque ainda não sabem bem que já estão a viver fora de nós… Essa fase vai passar, e rápido… tudo neles passa depressa demais, e depois deixa muita saudade…

    Força, Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s