A Mamã recomenda: Maria Cereja 🍒

O artigo de hoje é sobre uma recomendação que me é querida ao coração: a Maria Cereja – More than earrings

Os brincos e acessórios desta marca são todos feitos à mão pela Susana Almada, a primeira Maria Cereja 🍒

É mais do que uma marca portuguesa de acessórios; é um movimento ao apoio e ao relevo das qualidades femininas no mundo atual. Podem dizer que eu sou suspeita, porque conheço a Susana de outras vidas, mas, na verdade, faz com que eu tenha ainda em mais atenção ao que ela faz. Este projeto foi lançado em Outubro de 2021 – Outubro, mês de consciencialização para o Cancro da Mama, e que tema maravilhoso para ilustrar a visão da Susana. 💆‍♀️

Conheçam a Susana Almada, a Maria Cereja em pessoa 🍒

Tudo o que cria é único e cumpre um objetivo muito especial: o de contribuir para o amor-próprio, para a aceitação, para o auto-cuidado e de lutar pelo respeito à diferença, consciencializar para problemáticas da sociedade ou temas tabu e combater a discriminação. 🙌

Como nasceu?

Esta marca nasceu da necessidade da Susana de conseguir expressar os próprios sentimentos e de comunicar questões sociais atuais, como a visão formatada para padrões de beleza pré-definidos. Com as suas peças, ela fala-nos de tabus e dá forma à ajuda que muitas de nós precisam.

Para isto passar de passatempo a missão, o incentivo de amigos e familiares foi fundamental. Também o burnout que teve, que levou a um distúrbio de compulsão alimentar e consequente aumento significativo de peso, foi decisivo para que os sentimentos negativos se transformassem em criatividade. 💡

“Nunca tive problemas com o meu aspeto físico, sempre gostei de mim e da forma como me via, sempre cuidei de mim e da minha imagem e assim continua até hoje, mas os comentários e observações mais duras foram ganhando espaço na minha cabeça ao ponto de se tornar ensurdecedor.”

Dessa dor, a Susana começou a trabalhar uma forma de mudar estas atitudes, para alertar para o quão perigosas podem ser as palavras sobre a aparência. Pode haver uma história que está por detrás daquele corpo que desconhecemos – e as palavras dos outros tornam-se cruéis quando as ouvem. Não só sobre as aparências, mas também sobre as escolhas dos outros.

“Tudo isto começou a fervilhar cá dentro e quis lutar por um bem maior. Não são só os gordos que ouvem palavras duras, as pessoas que por algum motivo a sociedade entendeu que são “diferentes” só porque não seguem o mesmo caminho também sofrem. Homossexuais, pessoas com depressão, pessoas magras demais, pessoas com doenças oncológicas, pessoas que sofrem de bullying ou outras que de alguma forma se alteram fisicamente e/ou psicologicamente, sofrem diariamente em silêncio com as palavras dos outros e os com os olhares reprovadores. Tinha de fazer alguma coisa que ajudasse essas pessoas a saber que existem mais como elas, que não estão sozinhas, que merecem ser felizes, que merecem o seu espaço no mundo, que há quem esteja aqui para caminhar com elas”.

Assim, a Susana pôs mãos à obra para passar a sua boa energia e amor-próprio aos outros, através de uma paixão sua.

Mais do que brincos

As peças da Maria Cereja são únicas e carregam uma mensagem de amor, apoio, auto-estima e dedicação. Nas palavras da Susana, a Maria Cereja é um espaço que acolhe, aconchega e que ama quem é “normal” mas que a sociedade rotula como “diferente”.

A coleção inspirada na Frida Khalo é lindíssima ❤️🌺

As peças que a Susana cria falam-nos ao coração – e o seu trabalho também continua nos conteúdos que publica. A Susana conversa em direto no Instagram da Maria Cereja com profissionais de saúde, não só sobre os temas que aborda nas peças, mas também para que o conhecimento sobre assuntos de saúde, sociais, etc, fiquem mais claros para todos. Assim, se houver quem precise de ajuda saiba a quem pode recorrer, ou simplesmente fique a sentir-se um mais compreendido.

De que são feitas as peças?

Os brincos e acessórios são feitos em argila de polímero, um material de moldagem macio e maleável, não tóxico, composto por partículas de PVC – uma vez cozinhadas, resultam em peças de arte resistentes, leves e únicas. Todos os componente que são de aço inoxidável anti-alérgico, mas também existem outras opções como banho de prata, ouro e até brincos mola.

Eu já comprei um colar para oferecer a uma amiga – exatamente por ser uma peça especial e digna de alguém com força como a minha amiga Marta, foi uma prenda com muito carinho. ❤️🌺

Cada peça é concebida, desenhada e esculpida totalmente à mão pela Susana, desde as formas, desenhos, padrões e cores. Por isso, cada peça é única e singular, sendo quase impossível reproduzir um par de brincos de forma idêntica, o que torna a peça exclusiva e única tal como cada um de nós.

Ela tem algumas coleções temáticas, que aparecem e desaparecem num instante, e que são ótimas para celebrarmos o amor-próprio. Para também vocês poderem ter uma peça incrível, visitem o Instagram dela e escolham. Caso tenham dúvidas ou queiram um pedido à medida, basta mandarem mensagem à Susana. Vos digo que os preços, para o que ela faz, não são nada do outro mundo 😉

Sigam a Maria Cereja no Instagram e sintam a energia de que vos falei aqui. É um espaço sem preconceitos, onde todos somos perfeitos à nossa maneira.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.