A nova amiga cá de casa: Máquina para fazer massa

Habitualmente, não sou grande compradora de aparelhos, muito menos por impulso. Temos algumas coisas em casa, mas costumo fazer uma compra ponderada de tudo, já que são coisas, normalmente, caras, e com um potencial de grande utilização na primeira semana e depois de um longo castigo num armário fechado.

Posto isto, podem considerar que soltei a franga quando vi uma máquina para fazer massa (ou pasta, como preferirem) fresca num supermercado.

Consumimos bastante massa e arroz cá em casa e massa fresca tem sempre aquele extra de qualidade, logo o namoro foi rápido e forte.

O marido percebeu a “dica” – não só o folheto andou pela casa, aberto na página onde a máquina estava, durante semanas, como fui ver opiniões e vídeos dela a funcionar e lhos mandei.

Máquina de fazer pasta fresca Silvercrest (Lidl)

Já a pus à prova e, apesar de a primeira receita não ter sido a melhor (vamos apenas dizer que inventei por falta de farinha em casa, quando podia ter adiado o teste), aprovei-a facilmente quer no uso, quer na qualidade das massas. É tão fácil de usar, que as minhas filhas participaram sem dificuldades.

Farinha, ovos e água – uma das várias receitas simples que podem fazer 🙂

Para já, tenho usado a farinha t55, porque é a que tenho em casa, mas as receitas que vêm no manual são com outras. Ainda assim, não ficam mal 🙂 e cozem rápido, atenção a isso 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s