O teste que todos queremos negativos

Atualmente, há um teste que todos querem que venha com resposta negativa: o teste à presença da Sars-Cov-2, mais conhecida por Covid-19.

No sábado passado, fomos informados de um caso positivo na sala da Pipoca mais velha e a partir daí começou o nosso aperto.

No grupo dos pais, vimos toda a gente a receber contactos – uns a irem fazer testes, outros não, mas tudo a cumprir o isolamento. Já nós, nada. A justificação é que a minha filha faltou nessa semana, então não há risco de contágio porque não contactou com a criança infetada. E que tal se pensarmos que ela faltou por estar doente desde o fim-de-semana após ter ido à escola? 🙄🤔

Todo este processo só nos fez sentir que o tratamento é desigual e que ninguém quer saber. O infantário chuta a responsabilidade para a DGS e a DGS nada faz. Melhor: sugeriram que levasse a miúda para o infantário, só precisava de uma declaração médica, e ela ficava noutra sala. Não me fez grande sentido. Até podia ter sido ela o foco da sala, mas em pensaram nisso. Testaram funcionários? Vão ser transparentes connosco? Não me parece. O que importa é entalar os pais, que têm que arranjar declarações médicas para tudo e para nada, nem que seja à mínima dor de barriga, mas ver o que a instituição está a fazer para proteger a comunidade é igual a zero.

Portanto, 400 euros depois e toda uma ginástica com dias de férias depois, aqui estamos nós, sem sinalização para isolamento mas a fazê-lo preventivamente. Foi-se o dinheiro das férias que não estamos a gastar fora, mas ao menos tenho a consciência tranquila. É mais do que muita gente pode dizer.

Agora pensem que estamos ainda em Outubro, no início do Outono, e que o inverno vai ser chato. Estou para ver como é que este sistema deficiente nos vai proteger, seja em termos de saúde pública, seja em termos de parentalidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.