As férias arrancam e os filhos adoecem. Mito ou realidade? Cliché da paternidade e maternidade? Talvez. Certo é que comecei as férias e a Pipoca mais velha ficou doente.
Começou por se queixar da barriga e por fazer febre no domingo à noite, já na cama, e pensámos que fosse algo gástrico, mas a barriga seguiu o seu curso e a dor passou. A febre não.
Segunda de manhã, estava ela a queixar-se da boca (tinha-se queixado já durante a noite, mas atribuímos a que algo ácido lhe tivesse vindo, talvez ao bolçar), dá cabeça (normal, estando com febre) e das pernas.
Tinha imensa fraqueza e esses 3 pontos causavam-lhe mais do que desconforto, por isso decidimos ir ao hospital de São João. Para quê? Para perder tempo. Horas lá perdidas para não ser atendido e acabar por vir embora. Para vos nivelar aqui, quando lá chegámos, estava uma mãe desde as 9h30 ainda por ser atendida nas tiragens Covid, para onde encaminharam a Pipoca por causa da febre. Numa sala com uns 10 m2 estavam, entre pais e filhos, quase 10 pessoas. Receosos, ao fim de algumas horas decidimos desistir.
Entretanto, ficou sem mais sintomas para além da febre e mesmo essa hoje já não está a dar grandes trabalhos.
Estando bem-disposta, conseguimos fazer umas coisas giras para que o dia passe mais rápido.

Primeiro, estivemos a arrumar um armário às duas. Ela foi uma boa companhia, enquanto aproveitou para descobrir o que está num armário no qual não costuma mexer. Viu fotografias, postais, máquinas fotográficas, enfeites de natal, lápis, cadernos… Passou num instante!
No meio das coisas desse armário, estava um kit para fazer botões que tinha comprado no ano passado na Tiger. Entretanto, no início do ano, encomendei uns retalhos no Aliexpress com desenhos giros. Foi só juntar as duas coisas e tivemos um pedaço entretidas. Ela mais a ver os tecidos e a escolher quais queria para os botões. E depois esteve a usar os botões para fazer “comboios” e “torres” 🙂
Se encontrar novamente disto na Tiger, compro outro kit, porque é uma atividade gira e ficámos com os botões para as roupas dos miúdos 🙂
One thought on “O dia em que fizemos botões”