No sábado passado, aproveitando a folga do pai, fomos os 4 à Feira do Livro (do Porto). Acho que foram poucas as edições da feira que falhei porque já é um hábito que vem das visitas à feira com os meus pais.

Vou sempre a ver se apanho algum desconto porreiro, alguma edição especial, mas a verdade é que sinto que a oferta é sempre a mesma, ano após ano. Além disso, este ano fomos numa visita mais rápida mal a feira abriu, para não estarmos no meio de muita gente.
Escolhemos bem a hora, porque quando saímos (por volta do meio-dia) estava muito mais gente. Como por ali a oferta para almoçar não é muita, acabamos por nos metermos no carro e almoçar já em casa.
Da feira, trouxemos livros para a Pipoca mais velha (na verdade, estas coisas são sempre para as duas):
- “O camaleão envergonhado”
- “Os 10 patinhos de borracha”
- Livro Frozen com figurinhas das personagens
- Um livro com várias histórias da Patrulha Pata
- “O Cuquedo e os aprendizes do medo”

Se calhar até teria trazido mais livros – incluindo para mim – de estivesse mais descontraída e com mais tempo para vasculhar as bancas. Mas, como dizia, parece tudo muito mais do mesmo. É pena não ter arranjado nada para eu ler, mas também tenho um par de livros em “lista de espera”. Se houve coisas boas em ficar em casa, uma delas foi ler mais. E leio, e depois ponho alguns dos livros a leilão no grupo “Quem compra um livro, leva um amigo” (no Facebook).

Mas name estou a desviar do tema. Bom, eu tenho comprado livros online, maioritariamente (ainda tenho saldo da promoção dos 100% em cartão da Wook), mas ir às bancas – assim como ir às livrarias e bibliotecas é diferente. A vantagem de comprar online é encontrar, muitas vezes, a melhor preço.

E vocês, também são fãs de livros? O que leram recentemente? (As bulas dos xaropes dos miúdos não contam!) 💕