Dia de pediatra: a consulta dos 6 meses

Na semana passada tivemos a consulta dos seis meses da Pipoca mais nova. Felizmente não temos tido preocupações, e assim foi mais fazer o seguimento do que propriamente ter novidades.

Em termos de alimentação, já podemos adicionar novos alimentos, nomeadamente a carne (frango e peru) e mais frutas. Em simultâneo, iremos começar com as papas (já com gluten), que serão também novidade. Sendo a Pipoca uma miúda rechonchodinha, não fez as papas sem glúten. 😉 Nos próximos meses, iremos ainda introduzir os peixes (aos 7 meses), e os iogurtes e bolachinhas para bebé (ambos aos 8 meses). Tudo fino 🙂

Como a consulta foi simples, aproveitámos para falar com o pediatra sobre o desenvolvimento da Pipoca mais velha. Partilhámos o que nos tinham dito no infantário e a conversa que tive com a psicóloga, e, a verdade, é que voltámos a sair descansados de lá. O médico confirmou o que a psicóloga nos tinha dito, reforçou exatamente as mesmas dicas, e ainda nos deu os próximos passos.

Entretanto, apenas acrescento aqui que já estamos a implementar o que nos foi dito quase em pleno (algumas das medidas são mais a longo prazo, por isso não estamos ainda “em cheio”, mas lá chegaremos), e já notamos imensas diferenças. O sono voltou ao que era mais normal, sendo que lá há uma noite ou outra em que a Pipoca se levanta da cama um par de vezes e vem ter ao nosso quarto, mas de manhã já não acorda mal humorada. Também à mesa tem sido mais independente – aliás, voltou a ser – e já nem se chateia à mesa por não lhe darmos a comida. Leva o amiguinho que quiser para a escola e a coisa corre bem de manhã.

Happy days.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s