stas últimas semanas, tive a oportunidade de provar todas as variedades das bebidas Chilled Classics da Starbucks.
Eu faço parte da comunidade TRND, que faz vários testes de produtos e serviços gratuitamente; qualquer um pode fazer parte desta comunidade, basta registar-se no site. E foi através da TRND que tive esta oportunidade. Já não era selecionada há anos e finalmente voltei a sê-lo! Yay 🙂 Ainda por cima para provar bebidas práticas à base de café 💓
Portanto, este projeto Starbucks Chilled Classics está a encher-me as medidas (e a barriguinha)! Recebi em meados do mês, mesmo a tempo de voltar ao trabalho, amostras em tamanho real das 5 variedades da gama. São elas:
🥛 Cappuccino (que eu já conhecia e compro quase sempre que tenho uma viagem a horas impróprias da madrugada)
🥛Caramel Machiato
🥛Caffè Latte
🥛Skinny Latte (versão sem lactose)
🥛Signature Chocolate
Eu sou fã confessa de bebidas “to go” e quando viajo é rara a vez em que não compre uma bebida para beber enquanto caminho. Não é por achar fancy ou saído de um filme ou série televisiva, mas antes por ser mesmo prático e por aproveitar para andar. (Mas sim, também me vem à cabeça Nova Iorque ou Londres, das quais já tenho imensas saudades.)
Então, sobre esta deliciosa gama: o café utilizado é 100% arábica de culturas e sustentáveis e comércio justo, e o copo é reciclável. São todos sem glúten, e há ali uma bebida sem lactose. 🙂
A minha favorita é o Cappuccino e hoje acabei com os que tinha (em suma, com as 5 bebidas que recebi para mim é mais um par que entretanto tinha comprado). Também gostei do Caffè Latte, por ser mais leve.
Fiquei positivamente surpreendida com o Signature Chocolate. Bastante macio, menos doce do que esperava, foi como beber mousse de chocolate 😃 Como eu consumo estas bebidas ao pequeno-almoço ou bastante cedo no dia, o chocolate tão forte não é a minha primeira escolha. Mas não tenho nada a apontar quanto ao resto.
O Skinny Latte é um leite sem lactose com um pouco de café, não é mau de todo. Mas prefiro um sabor a café um pouco mais forte. É pena não haver nenhuma bebida destas com descafeinado, para poder beber à noite, por exemplo.
A única especialidade de que não fiquei mesmo fã foi do Caramel Macchiato. Não sei se foi por ir com uma expectativa diferente, mas achei que sabia a medicamento. Das pessoas a quem dei a provar também não vieram comentários muito positivos.
A verdade é que estas bebidas me safaram em alguns destes dias em que não consegui tomar o pequeno-almoço em casa por causa da nova rotina com as duas miúdas. Mas tudo se faz.
Podem encontrar qualquer uma das variedades em hipermercados, nos postos de combustível e lojas de conveniência. Há mais produtos Starbucks à venda em Portugal, para além destas bebidas, pelo que vos convido a explorar a gama da marca existente nos hipermercados.
Gostava de saber se vocês já experimentaram ou se ficaram curiosos 😉 Para mim vai ser agora um consumo mais esporádico 😉