Fraldas reutilizáveis – uma nova (e tímida) experiência

Há alguns meses, tive na página uma pequena discussão sobre como sobreviver às fugas da noite, para que a nossa pipoca não tivesse que acordar encharcada (e nós a termos que a mudar dos pés à cabeça) ou então para não termos que a mudar a meio da noite, tirando-a do sono descansado dela.

Chegámos à solução que melhor tem funcionado até agora: uma fralda do Continente e umas Dodot Pants por cima (ambas do tamanho dela, o 4 neste momento), para prevenir. Na maioria das noites, não sai nada por fora da fralda do Continente – que me surpreendem pela positiva – por isso reutilizo as Pants na noite seguinte. Não as reutilizo muitas vezes seguidas (máximo 3) mesmo que estejam secas porque é normal que, ainda que sem fuga, passe algum cheio. Pensem nas vossas calças, ok? 😛

Como o nosso stock de Pants está a acabar, vamos experimentar fraldas reutilizáveis, laváveis para as substituir. Tomei como exemplos os dados pela Mariana, a Mãe ao Cubo + 1, e encomendei um kit pequeno com fralda e uns absorventes de bambu. Creio que neste caso mal iremos precisar dos absorventes, mas sempre é mais higiénico. Não comprámos muita coisa (2 fraldas e 3 absorventes), porque para já serão para usar por fora da outra fralda.

Talvez quando a pipoca comece o desfralde, passemos a usar exclusivamente estas – por prevenção e porque não se sentem tanto como uma fralda descartável.

Assim que cheguem, partilho convosco e digo como correu a experiência. Não estou convencida da utilização deste tipo de fraldas em exclusivo – quanto mais não seja porque quase nenhum infantário vo-las aceita – mas como auxiliar ou como ajude no desfralde parecem-me ótimas opções 🙂

Alguém aqui optou por estas fraldas?

~a

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s