Mamã na cozinha: Panquecas de aveia

É oficial: vou abrir aqui uma nova rubrica de receitas e alimentação, para de vez em quando poder partilhar receitas e questões relacionadas com a comidinha da pequenota (e da nossa também!).

No fim-de-semana decidi experimentar fazer-lhe algo diferente. Pensei num snack, algo que ela pudesse mastigar, já que esta fase é importantíssima nesse aspeto. Em breve, irá estar a comer sólidos, por isso precisa de estar pro em mastigar!

Fiz-lhe uma coisa simples, em literalmente 3 minutos: panquecas de aveia, banana e pêra. Só precisam destes 3 ingredientes. Nada de açúcares ou ingredientes processados. Nada de coisas estranhas que só existem na “lojas biológica super in da baixa do Porto, que só abre das 12:20 às 12:45 nos dias úteis”.

Fazer é 1, 2, 3!

Eu fiz 4 panquecas que depois parti a meio (para lhe dar chega perfeitamente). Usei 1/3 do pacote de flocos de aveia, 1 banana e 1/2 pêra que tinha cozido.

Primeiro, pus os flocos de aveia na picadora e piquei durante uns 10 – 15 segundos. Ainda fiquei com alguns pedaços maiores, mas era exatamente o que queria, para ter textura. Se quiserem mais soft, picam durante mais tempo. Depois, juntei a banana e a pêra e piquei até estarem bem misturados com a aveia. Não demora mais de 30 segundos!

Para cozinhar, precisam de uma sertã anti-aderente quente; ponham porções de massa do tamanho da palma da vossa mão na sertã e deixem dourar de um lado antes de virar para o outro.

Feito!

A parte melhor disto é que tanto podem comer quente como frio e se guardarem numa caixa hermética duram uns 3 ou 4 dias sem problema. Podem ainda trocar as frutas e usar alperce seco, por exemplo.

O que costumam fazer para os vossos pequenotes? Se quiserem, partilhem as vossas receitas por mensagem ou comentário para que as publique (devidamente identificadas, claro!). 🙂

~a

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.