Esta coisa de fazer planos com filhos pequenos transforma-nos em verdadeiros MacGyvers das agendas alternativas.
Algo simples: uma semana de férias por casa, com o objetivo de todos os dias sair umas horas de casa para fazer alguma coisa.
Simples, mas esta semana da pequena não está fácil.
Pensámos em deixá-la no infantário durante as manhãs e ir buscá-la depois do almoço para um passeio. Na segunda-feira ficou por casa e o dia até deu para fazer o que tínhamos planeado, até à hora de dormir depois do jantar. 2 horas a berrar que nem um porco. Kudos para ti, filha, convicta das tuas opções. Escusavam era de ser estas.
Chega terça, feriado, dia em que ela decidiu estar chata a manhã toda. De tarde lá conseguimos sair e ir umas horas aos jardins do Palácio de Cristal. Mais uma vez, na hora de dormir grunhia como se lhe fôssemos tirar o último fôlego.
“Está farta de nós”, pensámos. É decidimos que na quarta ia para o infantário para nós irmos a uma serviços públicos e depois ao brunch com uns amigos.
Ligam do infantário à pedir para a irmos buscar porque estava com uma conjuntivite. E estava – e ainda está – mas não conseguia evitar pensar que podia ter tido melhor altura para isso. Ainda por cima uma cena chata é contagiosa. Resultado: acabou o infantário para esta semana e agora só volta quando já estiver bem. Espero que passe rápido 😶
Hoje fazemos 4 anos de casados. Claro que tínhamos planeado deixar a pequena no infantário, irmos dar umas voltas e tomar o pequeno-almoço e almoço fora os dois, para à tarde à irmos buscar e à noite jantarmos os 3 onde casámos. Adivinhem lá o que fiz à esses planos.. pus na pasta de “tentar novamente em 2019” 😒 Pode ser que depois dê 😛
Algo me diz que vou voltar ao trabalho sem a sensação de descanso que procurava…
~a