Hoje venho deixar-vos uma recomendação muito querida para nós cá em casa: a Andreia, do Ponto da Fertilidade.
Quando decidimos partir para esta aventura da paternidade, não foi de todo fácil conseguirmos chegar até onde hoje chegámos.
Depois de um ano a tentar regular um corpo que levou com a pílula durante uns 15 anos (sim, sem parar por indicação médica, vai-se lá saber porquê…), nada funcionava. Foram meses e meses de medicações com os efeitos secundários mais chatos e nada de regular o corpinho.
Para além de ter ovários policísticos, eles também estavam super preguiçosos – pudera, 15 aninhos com a pílula a fazer-lhes o trabalho, também eu ficava preguiçosa 😛
Em conversa com uma amiga, ela recomendou-me que fizesse uma visita, sem compromissos, ao Ponto da Fertilidade. Explicou-me que se tratava de uma terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa focada em Fertilidade, e que, de forma mais natural nos conseguiria ajudar no nosso percurso.
Fomos lá fazer uma visita e gostámos logo da Andreia. Não era como ir ao médico, em que estamos num sítio estéril e sem vida a tentar gerar uma vida nova. É atendimento cuidado num espaço que se sente cheio de carinho.
Por ser uma área da Medicina muito completa, os tratamentos não só focados no sistema reprodutor; envolvem todo o corpo. Pensem na máxima “mente sã em corpo são” e percebam que, muitas vezes, não conseguimos atingir um certo objetivo porque estamos desalinhados: não conseguimos dormir bem, não nos alimentamos direito, temos alguma dor que teimamos em ignorar… Então há que olhar para esses sintomas e tratá-los.
Começámos a fazer o tratamento com acumpuctura e fitoterapia, e, dias depois, a minha menstruação que não vinha por nada deste mundo, apareceu! 😮
Daqui a engravidar foi um instante! Nem nos queríamos acreditar quando um dia lá fomos para a sessão e ela, depois de nos ouvir como tinham corrido os dias anteriores (começamos sempre assim as sessões :)), nos diz “é melhor fazer um teste de gravidez”. Incrédulos, fomos de férias (íamos para Amesterdão uns 2 dias depois da consulta) e só quando voltámos é que fiz o teste.
Claro, deu positivo, e o resto é história 😉
Aconselho-vos a seguir a página do Ponto da Fertilidade e a visitarem o site para mais informações. Se são da zona do Porto e arredores e estão com alguma dificuldade neste processo, recomendo vivamente que marquem uma visita 🙂
~a
2 thoughts on “A Mamã recomenda: Ponto da Fertilidade”