A luz de presença

Olá, olá 🙂

Digam-me uma coisa: os vossos pequenos tinham luz de presença no quarto deles? E enquanto estavam no vosso?

Neste momento, a feijoca ainda dorme connosco (tem 7 meses e meio) e nós temos luz de presença na mesinha de cabeceira do pai (a mais distante da cama dela). No entanto, eu às vezes já a desligo porque ela adormece tão bem que não creio que o escuro seja um problema nesta altura.

Já o papá nunca a desliga e eu cá acho que já se habituou a dormir com a luz acesa, mas eu tenho saudades de dormir (sempre) sem aquilo ligado.

Se ela adormece bem, para quê ter a luz acesa? Comodismo, digo eu. Comodismo para o “se ela acordar a meio da noite ser mais fácil”. Quando ela começa o turno da noite (pelas 21h) dá realmente jeito ter ali uma luz porque a deixamos no quarto enquanto vamos para a sala e é neste início de noite que ela às vezes acorda e se mexe mais. Consigo ver bem de longe se ela acordou ou se está a dormir.

Mas durante a noite ela não costuma acordar. Ali pela 0h30 acorda para um biberão (às vezes nós ainda nem nos deitámos) e depois disso vai de Diva Da Snickers a Bela Adormecida mais rápido do que um Porsche dos 0 aos 100. Mais, ela passa bem a portagem da Bela Adormecida e fica mais num estado de Bela Sono de Pedra até acordar pelas 7h30. Adormece sozinha e acorda depois sozinha, bem-disposta e porque “é hora de acordar”. Aqui já nem vai ao estado de Diva da Snickers.

Além disso, e para já, temos o mobile na cama e ele tem uma luz (podemos ou não ligar) que projeta estrelinhas no teto e até se desliga sozinho. Eventualmente, quando ela não adormece a meio do biberão da noite, eu ligo aquilo e em menos de 5 minutos está no seu sono de beleza reparador.

Contamos passá-la para o quarto dela em breve. Pensamos que aí possa dar jeito ter uma luz de presença na mesma no início da noite, não?

Bem, só o saber que daqui a uns dias já vamos fazer essa passagem, faz-me quedar meia saudosista nos pensamentos de quando estava grávida e quando ela nasceu. Visto ela ter 7 meses… isto nem sequer é um grande exercício de memória 😅😂😂

Para nós, pais – e principalmente novos pais -, tudo tem um pequeno trauma associado! 😂😁

~a

2 thoughts on “A luz de presença

  1. Olá,

    O meu filhote no nosso quarto também tinha a luz ligada quando ainda não nos íamos deitar, mas depois quando chegávamos desligávamos. Depois fomos alternado e quando foi para o quarto dele já não usava.

    O que nós temos para ” nosso ” conforte e não dele, é o monitor ligado a noite toda no nosso quarto… enfim… não conseguimos mesmo deixar de nos preocupar!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s