A cama de grades

Há já cerca de um mês que a nossa pequenota dorme na cama de grades.

Antes disso, dormia numa alcofa na nossa cama (no nosso meio), mas já batia com os pés no fundo e com os braços nos lados – não, ela não é gigante, simplesmente a alcofa não estica com ela.

Fartos do mono em cima da cama (que saudades que eu tinha de me conseguir virar à vontade!), pusemos a cama de grades no nosso quarto, esteve um dia a dormir lá durante umas sestas da tarde e no dia seguinte à noite já lá ficou.

Ma-ra-vi-lho-so.

Recordo aqui algumas considerações importantes quanto à cama de grades.

  • Deve ser estável e sólida, e as grades devem ter no mínimo 60 cm de altura.
  • A distância entre as barras das grades deve se inferior a 6 cm.
  • Escolher uma cama que obedeça às normas de segurança europeias e um colchão firme e bem adaptado ao tamanho da cama, para que não fique qualquer espaço entre o colchão e as grades da cama.
  • Se colocar uma proteção almofadada por dentro da cama, ao longo do colchão, deve prendê-la bem à grade de forma a não cair sobre o bebé.
  • O bebé deve ser colocado com os pés quase a tocar na margem inferior da cama.
  • A roupa da cama (lençol, manta ou edredão que usem para cobrir a criança) devem estar bem presos por baixo do colchão e devem cobrir apenas até ao peito /axilas. Durante bastante tempo vão ter mais lençol debaixo do colchão do que em cima, mas é exatamente o que deve ser feito.

ANTI GIRO MENINA STORIES

No caso da nossa pequena, como ela se atravessa com facilidade, comprámos um anti-giro.

Este tem duas larguras possíveis e, como as partes prendem com botões, não se magoa a criança. Quando não precisarem, o boneco sai e ficam com um peluche para brincar, dormir, ou simplesmente ter.

Desde que o temos que ela nunca mais se conseguiu atravessar ou dormir torta.

Antes de irem a correr às lojas mais próximas para comprar tudo o que existe, digo-vos a que lojas fomos. A cama de grades é uma Zy Baby simples (comprámos no Continente Online), o anti-giro acima é da Tuc Tuc, assim como um dos conjuntos de edredão + protetor de cama (oferecido pelos meus colegas de trabalho <3). Temos mais um par de conjuntos destes, um do Continente e outro que comprámos novo na Kid 2 Kid. Os lençóis também são da Kid 2 Kid e da Zippy. 🙂

Por fim, temos um mobile que nos emprestaram que é a oitava maravilha do mundo. Tem luz, que podemos desligar, uns ursinhos que giram, que podemos tirar, e – o mais importante para nós – tem sons. Dos três disponíveis (música, sons da natureza e ruído branco), o ruído branco funciona lindamente com a pequena. Quando às vezes tem mais dificuldade em adormecer depois do jantar, ligámos esse som e em 2 minutos está a dormir profundamente.

~a

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s