Com a chegada de um bebé é normal irmos comprar de tudo o que podemos vir a precisar. No meio da parafernália de equipamentos e “pequenas coisas” que compramos, vamos ter, inevitavemente coisas como biberões e chupetas. E já que compramos biberões, por que não investir num esterilizador?
Cada coisa a seu tempo.
A verdade é que anda muita coisa por aí e é difícil agradar a gregos e troianos, especialmente se formos pais de primeira viagem e nem sequer soubermos de que é que o nosso bebé vai gostar.
Na nossa lista de nascimento (na Well’s), incluímos, por exemplo, vários tipos de biberões e de chupetas – fomos vendo o que havia no mercado e quais os pontos a favor de cada artigo. Mas é uma tarefa difícil.
Temos biberões de várias marcas: NUK, Chicco, Philips Avent, Medela. Sem dúvida que os da Avent são os que mais rodam nesta casa. A pequena começou a usar o biberão com 8 dias e pegou super bem. Continuou a mamar sem problema, porque as tetinas Avent são “rijas” e têm uma forma semelhante à da mama da mãe. Além disso, há biberões de vidro, que, a meu ver, são mais duradouros e resistentes do que o plástico. Têm ainda a mais valia de ser mais fácil arrefecê-los ou aquecê-los se a temperatura do leite não estiver bem.
Para além dos biberões, utilizamos também as chupetas Avent desde o 1º dia. Sim, nós levámos chupeta para o hospital porque, apesar de haver milhões de pessoas que são contra e tudo e tudo e tudo, queria ver como é que ia ser se ela fosse daquelas crianças que só berra durante horas. Levámos um par de chupetas Avent tamanho 0 e ainda bem que levámos essas, porque ela nasceu pequena e só essas lhe serviam. Mesmo as de recém-nascido da Chicco (por exemplo) lhe ficavam gigantes e tapavam o nariz. Mais um caso vitorioso!
Agora no campo dos equipamentos, emprestaram-nos um esterilizador Avent (o modelo anterior ao da imagem, mas vai dar ao mesmo). Funciona lindamente. Eu sei, vai dar tudo ao mesmo, mas a parte porreira deste é ter dois tabuleiros e o de cima ainda me serve de escorredor quando lavo os biberões à mão.
Mais recentemente, descobrimos que há uns sacos esterilizadores para microondas desta marca.
São muito práticos e dão para 3 biberões de 120 ml / 150 ml (para terem uma ideia). Cada embalagem traz 5 sacos e cada saco dá para 20 utilizações. Mais fácil do que isto é impossível. É especialmente porreiro para quem, como eu, tem um microondas pequeno e comprar um daqueles esterilizadores para microondas (tipo taça) não é opção.
Por mim, e já na secção de Mamã, recomendo os discos para mamilos da Avent. As embalagens trazem discos de dia e de noite, apesar de me chegarem os de dia (usei ambos; os de noite mais nos primeiros dias e depois só os de dia). Experimentei várias marcas: Medela, Chicco, Avent, etc, e estes foram os meus preferidos. Aderem bem ao soutien e dobram onde preciso que dobrem.
Ficam então aqui as recomendações sobre esta marca – e vocês, quais recomendam?