A Mamã recomenda – Philips Avent

Com a chegada de um bebé é normal irmos comprar de tudo o que podemos vir a precisar. No meio da parafernália de equipamentos e “pequenas coisas” que compramos, vamos ter, inevitavemente coisas como biberões e chupetas. E já que compramos biberões, por que não investir num esterilizador?

Cada coisa a seu tempo.

A verdade é que anda muita coisa por aí e é difícil agradar a gregos e troianos, especialmente se formos pais de primeira viagem e nem sequer soubermos de que é que o nosso bebé vai gostar.

Na nossa lista de nascimento (na Well’s), incluímos, por exemplo, vários tipos de biberões e de chupetas – fomos vendo o que havia no mercado e quais os pontos a favor de cada artigo. Mas é uma tarefa difícil.

Temos biberões de várias marcas: NUK, Chicco, Philips Avent, Medela. Sem dúvida que os da Avent são os que mais rodam nesta casa. A pequena começou a usar o biberão com 8 dias e pegou super bem. Continuou a mamar sem problema, porque as tetinas Avent são “rijas” e têm uma forma semelhante à da mama da mãe. Além disso, há biberões de vidro, que, a meu ver, são mais duradouros e resistentes do que o plástico. Têm ainda a mais valia de ser mais fácil arrefecê-los ou aquecê-los se a temperatura do leite não estiver bem.

Para além dos biberões, utilizamos também as chupetas Avent desde o 1º dia. Sim, nós levámos chupeta para o hospital porque, apesar de haver milhões de pessoas que são contra e tudo e tudo e tudo, queria ver como é que ia ser se ela fosse daquelas crianças que só berra durante horas. Levámos um par de chupetas Avent tamanho 0 e ainda bem que levámos essas, porque ela nasceu pequena e só essas lhe serviam. Mesmo as de recém-nascido da Chicco (por exemplo) lhe ficavam gigantes e tapavam o nariz. Mais um caso vitorioso!

Agora no campo dos equipamentos, emprestaram-nos um esterilizador Avent (o modelo anterior ao da imagem, mas vai dar ao mesmo). Funciona lindamente. Eu sei, vai dar tudo ao mesmo, mas a parte porreira deste é ter dois tabuleiros e o de cima ainda me serve de escorredor quando lavo os biberões à mão.

Mais recentemente, descobrimos que há uns sacos esterilizadores para microondas desta marca.

São muito práticos e dão para 3 biberões de 120 ml / 150 ml (para terem uma ideia). Cada embalagem traz 5 sacos e cada saco dá para 20 utilizações. Mais fácil do que isto é impossível. É especialmente porreiro para quem, como eu, tem um microondas pequeno e comprar um daqueles esterilizadores para microondas (tipo taça) não é opção.

 

 

Por mim, e já na secção de Mamã, recomendo os discos para mamilos da Avent. As embalagens trazem discos de dia e de noite, apesar de me chegarem os de dia (usei ambos; os de noite mais nos primeiros dias e depois só os de dia). Experimentei várias marcas: Medela, Chicco, Avent, etc, e estes foram os meus preferidos. Aderem bem ao soutien e dobram onde preciso que dobrem.

Ficam então aqui as recomendações sobre esta marca – e vocês, quais recomendam?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s