O pediatra.
Esta figura é tão importante para nós que a cada dia de consulta nos sentimos felizes por lá ir. Não escolhemos o nosso pediatra por recomendação, porque não tivemos nenhuma. A nossa primeira escolha – e a mais óbvia na altura – era a médica que nos acompanhou no parto, a Dra. Filipa Flor de Lima. Foi 5 estrelas connosco e com a bebé, por isso não tínhamos nada contra.
Tirando ela estar de férias quando tínhamos que ter a consulta do primeiro mês. Assim, fui ver a lista dos pediatras nos Lusíadas, vi os horários e os nomes e escolhi um. Abri o perfil no site dos Lusíadas e até tinha a indicação de interesse pelas doenças pneumológicas e respiratórias, o que, dado o historial do papá, foi como ouro sobre azul. Ainda por cima tem o mesmo apelido que o meu marido e a minha filha, e vai daí ainda somos todos primos. (Estou a brincar, vá… mas nunca se sabe! 🙂 )
Assim, fomos à primeira consulta com o Pediatra Doutor Manuel Magalhães correu super bem que saímos de lá como se fôssemos outras pessoas. Tínhamos tido as consultas no centro de saúde e andávamos tão em baixo e preocupados que falar com alguém assim nos devolveu anos de vida! Além disso, vimos com tratou a pequenota e que ela esteve super tranquila o tempo todo – ao contrário do que acontece no centro de saúde, onde ela começa a berrar quando vê a médica de família. Espetáaaaaaculo.*
Gostámos tanto dele que nunca mais o largamos. Nem vamos largar. Esqueça! (Hmmmm… se calhar devíamos avisá-lo que o adotámos de uma forma histérica e provavelmente estranha.)
É um descanso para nós falarmos com alguém que ouve as nossas dúvidas e as esclarece com clareza e propósito, de forma simples; e, muito importante, nos deixou à vontade de tal forma que nunca sentimos que existam perguntas parvas.
Fica a nossa recomendação: da mamã, do papá e da bebé 🙂
~a
Eu também adoro a nossa pediatra, sempre disponível, e o meu filho tem adoração por ela, Dra. Ana Botto, é de todos os bebes da família, por isso praticamente já é família também 🙂
Beijinhos
https://atitica.wordpress.com/
GostarLiked by 1 person
Obrigada pela partilha! 🙂
GostarGostar