Já vos fui falando na página que o dente que começou a abanar estava teimoso até dizer chega. Andámos a abanar, a comer maçãs, bolachas, coisas rijas, e até Sugus e caramelos, mas o teimoso não saía por nada deste mundo.
No sábado passado, tivemos consulta com a dentista, a Drª Catarina Campo Grande (Clínica Dentária d’Avenida de Matosinhos) e, depois de ver como estava aquele dente, que já a chateava a fechar a boca e tinha o vizinho novo completamente instalado, tomou-se a decisão de o tirar. Para verem quanto tempo isto estava a demorar, o dente do lado já estava a começar a abanar e já tinha o segundo novo inquilino a aparecer atrás também.
E assim teve que ser. A anestesia custou – mas acreditem que eu me senti pior do que a minha filha. Apesar de ser uma coisa comum na vida de muita gente, fiquei sem pinga de sangue por ter a Pipoca a passar por sofrimento numa coisa que até deveria ser engraçada. Depois disso, foi simples: a Drª Catarina é impecável e explicou-lhe que ia fazer ginástica com o dente para ver se ele saía – nunca se falou em “arrancar” nem nada do género. Foi sempre “ajudar o dente”, “fazer ginástica”, “ver se ele sai”.
E assim saiu esse dente teimoso e o seu vizinho – já a prever possíveis problemas, e sendo lado-a-lado, vieram os dois juntos. A Pipoca ficou perplexa – e com razão – por ver dois dentes saídos da boca dela. A seguir teve direito a um gelado e muitos miminhos. Não se focou minimamente no sofrimento anterior, da anestesia, mas sim em terem saídos dois dentes – coisa que ela nunca tinha visto nos colegas.
Depois veio toda entusiasmada para casa, com o ratinho (uma caixinha para pôr os dentes) com dois dentes lá, enquanto dizia que tínhamos que fazer uma carta para a Fada dos Dentes saber que eram dois dentes e deixar duas moedinhas.
Claro que a fada dos dentes foi mais generosa desta vez e até deixou uma carta escrita. Dizia:
“Olá!
Fiquei muito surpreendida com os dois dentinhos que me deixaste debaixo da almofada!
Waooooooow!!! Nunca tinha recebido dois dentinhos de uma vez! 🙂 🙂 🙂
Espero que gostes do que te deixei. Desta vez, por ser tão especial, também te deixo uma prenda mais fixe!
Guardei os dois dentinhos, mas os ratinhos estão no saco – vão dar-te jeito para os próximos dentes que caírem.
Obrigada por te lembrares de mim! 🙂
Um beijinho, muito, muito especial,
Fada dos Dentes”
Juntamente com a carta, a Fada dos Dentes deixou duas moedinhas (uma por cada dentinho), uma caneta de várias cores (é sempre um sucesso), um ovo Kinder (nunca falha) e uma escova dos dentes da cor favorita dela (porque é uma fada com consciência).
Escusado será dizer que, quando acordou na manhã seguinte, foi ver a prendinha da fada, super entusiasmada, e adorou tudo. São estes momentos que fazem tudo valer a pena. 💕
E por aí? Como têm corrido as coisas com as vossas fadas dos dentes? 🧚🏻♀️ 🦷
