Hotel Parque da Serra da Lousã

Recentemente, tivemos a oportunidade de passar uns dias no Hotel Parque da Serra da Lousã, aproveitando um fim-de-semana prolongado.

No geral, a experiência foi boa e o sítio é bom para famílias, mas houve alguns aspetos a precisar de melhorias.

Começando pelos pontos positivos, o serviço no atendimento ao cliente antes da nossa chegada é na receção foi excelente, especialmente com a Andreia e a Juliana, que foram ótimas connosco! Mesmo as duas jovens que lá estavam nos outros momentos foram muito simpáticas.

A comida era boa tanto ao jantar como ao pequeno-almoço, embora possam melhorar o serviço, mas falarei disso mais à frente. Para o jantar há várias opções de pratos, incluindo 3 infantis, e nota-se que os produtos são de muito boa qualidade.

A piscina interior, apesar da baixa temperatura, é boa para dar umas braçadas com as crianças. Mas é importante ter em mente que é pequena e o espaço de acesso muito apertado. Com 5 pessoas lá dentro já fica cheia.

Foto: Odisseias

Se não quiserem ir à piscina (e pensando na mesma nos miúdos), existem dois parques infantis no exterior (um pertence ao hotel e o outro à área pública) é uma sala de brinquedos com uma zona de “piscina” de bolas.

Pensando mais nos adultos, há zona de banho turco e sauna, zona de bilhar e também podem marcar uma massagem ou tratamento para relaxarem.

Fora do hotel, os percursos pedestres são excelentes para caminhadas, mesmo com crianças. Há de várias dificuldades e o mais próximo dá para irem(pelo menos uma parte, que eu fiz) com crianças e até passar junto ao riacho e ir lá molhar os pés.

Mesmo junto ao hotel, fica o Parque Biologico da Lousã. O hotel ofereceu-nos um bilhete para crianças para o parque e valeu a pena. Passam lá umas boas horinhas.

Foto: Logitravel

Passando aos pontos a melhorar….

A nossa reserva era para 4 pessoas e o quarto estava preparado para 3. Foram colocados 3 almofadas e 3 robes para adultos (éramos 2 adultos e 2 crianças). Fui perguntar na receção se me arranjavam um para a mais crescida porque com o quarto Jo 1o andar e a piscina no R/C dá jeito e arranjaram-mo.

Nós ficamos no quarto com cama e sofá-cama, que tem uma área grande e dava bem para as miúdas brincarem no chão se quisessem. No entanto, a segunda cama (sofá) é tão desconfortável que foi muito difícil dormir lá. Está toda torta, afunda no meio e na cabeça… Já está na altura de a substituirem. Além disso, o batente da porta da casa de banho era apenas um parafuso – qualquer pessoa poderia facilmente magoar-se. Deixámos uma nota para manutenção na receção e esperamos que seja resolvido.

Voltando à piscina, a mesma supostamente era aquecida, mas a água estava fria (fomos lá em ocasiões diferentes). Alguma coisa estava avariada, talvez… Certo é que não estava morna sequer.

De tudo a melhorar, o que tem mais pontos aqui é o serviço durante as refeições, que foi muito inconsistente de um dia para o outro, com a mudança de equipa.

O serviço no primeiro jantar e pequeno-almoço foi impecável. O serviço no segundo dia (jantar) foi bastante fraco: para começar, havia falta de cadeiras para crianças (pedimos especificamente na noite anterior, depois de fazer a reserva); no dia, a sugestão foi irmos buscar algumas almofadas ao nosso quarto (que tivemos de ir buscar). Depois, a refeição de uma das miúdas veio errada, os nossos pratos demoraram imenso a sair (as miúdas já tinham acabado de comer quando chegaram) e algumas coisas ficaram esquecidas. A empregada estava completamente perdida e andava meio sem rumo pela sala de jantar… Acabava por ficar o serviço todo para o colega. Já no fim do jantar, tivemos de esperar mais de 10 minutos para nos trazerem o menu de sobremesas, apenas para nos dizerem que não havia gelado “porque não é verão” (pensem comigo: a maioria dos hóspedes tem crianças consigo, os gelados não se estragam em 2 dias)… E assim, já fartos do atendimento fraco, acabamos por vir embora. Perderam ali à vontade mais uns 10 a 15 euros fáceis com sobremesa e café, mas pronto.

A equipa do primeiro e do segundo jantares mudou e a qualidade do serviço caiu bastante.

Isso também se notou no pequeno-almoço. Em termos de oferta faltava mais opção de frutas. Tínhamos apenas um par de opções (maçã assada ou ananás / laranja), sendo que estamos em época de muita fruta variada. Durante o primeiro pequeno-almoço, havia uma máquina de panquecas e as crianças (e todos os outros) adoraram. No segundo dia, a máquina estava desligada e lá se viu uma sala de muufoa (e graúdos) tristes. Eu sei, detalhes, mas demonstra falta de consistência no serviço, assim como, acabar a compota e ninguém ir repor. Detalhes, eu sei, mas que fazem a diferença na excelência de um serviço.

Em todo o caso, recomendo que lá fiquem se forem para aqueles lados, até porque estão junto do Parque Biológico, e de toda uma área calma.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.