Balanço do Natal: a Alexa mora aqui

Gordos que nem chibos, cá estamos todos dois dias após o Natal.

Este Natal foi diferente, mais divertido, porque a Pipoca mais velha já tem expectativas, já fala sobre o Pai Natal e as prendas (não pede nada, no entanto). Nem ela nem a irmã esperaram até à meia-noite para abrir prendas, porque é tardíssimo para elas (e, a nosso ver, é desnecessário forçar uma noite super longa só porque é tradição abrir as prendas à meia-noite). Pelas 22h, já caídas de sono, deixámos a Pipoca mais velha abrir uma prenda – uma cozinha de brincar. Sabíamos que ela ia buscar e que a avó ia oferecer, por isso demos-lhe essa prenda.

Na manhã seguinte (dia 25), quis ir logo brincar com a cozinha. Como tínhamos todo um “arranjinho” feito com as avós, uma das nossas prendas foi um microondas de brincar; uma das tias deu a chaleira e a torradeira e assim se compôs uma cozinha! 🙂 Antes que pensem que foi uma coisa muito XPTO, digo já que foi tudo do Continente, da coleção “Faz de conta” 😉

No dia 25 ainda lhe demos mais algumas prendas (livros, puzzles) e guardámos o resto para lhe irmos dando nos próximos meses. É tanta coisa num só dia, que fazemos esta gestão (já no ano passado fizemos assim :)).

A Pipoca mais nova também recebeu muitas prendinhas, mas essas abrimos nós. Vamos pondo tudo a uso consoante o necessário, mas foi tudo útil!

Entretanto, as pequenas voltaram à rotina e têm ido para o infantário normalmente, o que me possibilita tratar da casa e de outras coisas que preciso de fazer ao meu ritmo. Digo com satisfação que não tenho mais roupa para lavar e que a casa está arrumada! 😀 Nem sequer fiquei com muitas sobras porque ontem fizemos o farrapo velho e o que tinha sobrado da consoada foi aproveitado.

Natal sem desperdícios! 😉

Os adultos também receberam prendas giras… um Amazon Echo Dot é o novo brinquedos dos pais cá em casa 😂 Já lhe pus vários lembretes porque o meu “Alzheimer seletivo” nem sempre ajuda durante o dia. Já me lembrou de imprimir fotos das minhas filhas, de limpar as escadas do prédio e até de fazer a sopa da Pipoca mais nova! é o mais perto que tenho de um adulto cá em casa quando o meu marido não está. 😉

E o vosso Natal, como foi? 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s